Banner

domingo, 31 de julho de 2011

31/07/2011 - Domingo - 100o. dia





Dedico este Post ao pessoal da Secretaria Municipal de Saúde de Morrinhos. Tenho vários amigos lá que acompanham meu blog.

Hoje completaram 100 dias de viagem. Coincidentemente foi um dia de folga. Preferi deixar para segunda-feira a partida rumo a Prudue Bay. Não sei porque. O fim de semana é ruim quando você precisa comprar algo e o comércio está fechado, mas para aquelas bandas nem comércio tem, por isso poderia partir a qualquer momento.
Aviso aos companheiros e companheiras que me acompanham para não se preocuparem com uma eventual sumida da internet. De Fairbanks, onde estou, até Prudue Bay são mais de 800 km e só existe um ponto de abastecimento na metade do caminho, Coldfoot.
Acredito que gastarei 3 dias indo e outros3 voltando, mas pode ser mais. Segundo informações de outros motociclistas a estrada está muito escorregadia com as chuvas que caem diariamente na região.
Estimo que a minha velocidade média na estrada de cascalho será de 30 km/h.
Aproveitamos para fazer uma grande compra de suprimentos para comer na estrada: 24 crossants, 24 conjuntos para Hot-Dog, Castanha de Cajú, leite, Chocolate, café e adoçante.
O problema é como guardar essa comida a noite, tendo em vista que os avisos de urso atacando barracas e carros atrás de comida é comum na região. Com frequência as pessoas nos alertam:”não deixem comida na barraca!”


2 comentários:

  1. Parabenizo voce e a Edvania pela coragem, a disposição, o grande interesse pelo conhecimento do mundo e a valorização da vida. Sejam sempre felizes!
    José de Freitss. Rádio Morrinhos Am e Rádio Integração FM. José de Freitas.

    ResponderExcluir
  2. Parabez vcs sao D+++++++++++++++
    e bom aconpanhar a sua viagem.
    lindas fotos

    Tiago de Oliveira
    mecanico da YAMAHA morrinhos

    ResponderExcluir