Banner

quarta-feira, 20 de julho de 2011

20/07/2011 - Quarta-feira - 89o. dia





Oferece este ao Marlon Rangel. Empresário bem suscedido em Lan House que atravessa a noite trabalhando. Ele é o único contato que vejo após as 23 horas do Brasil e 19 horas daqui.


Roteiro: Smithers, Ktwanga e Stewart

Encontramos com o Jorge lá pelas 9 horas, tendo em vista que, após acordar, ficamos conversando com nossos anfitriões. A primeira tocada de 120 km foi ótima, tempo bom e paisagem bonita. Porém, depois veio a chuva. Pilotamos uns 300 km debaixo de chuva num frio que estimo os 14 graus. Como sabia que enfrentraríamos 220 km sem posto de gasolina, abasteci meus tanques sobressalentes. Esse peso extra proporcionou maior estabilidade na Celestina e andei entre 100 e 110 km/h, mesmo debaixo de chuva, coisa que nunca tinha feito. Mas a viagem foi muito segura. Como previsto tive que abastecer a Celestina com gasolina dos galões, debaixo de chuva, tendo em vista que não encontramos nenhum local coberto nas imediações onde o mapa indicava um povoado era um parque.

As minha roupas e da Edivânia, por serem novas, aguentaram bem a chuva. Não molhamos nada, ou quase nada. Porém, o Jorge deu uma molhada legal.

Chegamos a Stewart por vota das 14 horas e o Jorge ficou doido para arrumar hotel. Nunca vi gostar tanto de hotel como ele. Hoje comentei com ele: "Você tem que durmir e curtir um parque. Deixe os hoteis para as cidades grandes; aproveite que está comigo". Ele arrumou uma desculpa de que a tia dele não deixa, entre outras, e vai continuar hospedando nos hoteis. Mas dessa vez demos razão para ele, porque a chuva não para e o frio é muito forte. Em pleno verão daqui, as montanhas tem gelo até na base. Assim, mesmo vendo uma área ideal para acampar, protegida da chuva, resolvemos acompanhá-lo. Mesmo com um hotel a U$ 110,00 e U$ 23,00 por dois sanduiches. Corresponde ao meu orçamento para dois hoteis.

Mas compensa; o cara é muito legal. Hora nenhuma a gente o vê com a cara ruim, irritado ou triste. É um companheirão. Acertei com ele que vamos continuar como fizemos em Smithers: ele no hotel e nós acampados. Encontramos cedo para viajarmos.

E a visão que o Hotel oferece. Comer um sanduiche, numa sala aquecida, vendo as montanhas nevadas através das grandes janelas será inesquecível.

Devido ao tempo, tiramos poucas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário