Banner

quarta-feira, 20 de julho de 2011

19/07/2011 - terça-feira - 88o. dia






Dedico este Post ao meu discípulo que hoje está melhor que o mestre: Marco Aurélio Guimarães. Hoje é gerente de informática na Prefeitura de Quirinópolis-Go.

Roteiro: Quesnel, Prince George, Vanderhoof, Burns Lake, Houston, Smithers

A calvice dos pneus dos meus veículos é igual a que foi a minha própria calvice. Eu não a percebia e quando alguém notava e comentava eu quase o mandava à puta que o pariu. Então foi caindo de um em um ou de dez em dez e sempre achava que ainda estava cabeludo. Assim está acontecendo com os pneus da Celestina. No meu planejamento era para eu trocá-los em Vancouver. Chegando lá, olhei-os e considerei-os bons. Ontem o Dean, o cara que deu-nos poso, disse que o pneu dianteiro está meio careca. Quase o mandei para aquele lugar, mas lhe garanti que os trocaria em Prince George que é uma cidade maior. Chegando na referida cidade os avaliei novamente e disse para o Jorge: dá para eu andar mais quatro mil quilômetros.

Hoje foi uma tocada boa. As cidade estão ficando mais distantes uma das outras e a paisagem sem novidades não nos motiva a parar. Paramos algumas vezes na estrada para ver urso preto e veados. Paramos em Smithers para dormir. Depois de ver os preços dos hoteis, deixamos o Jorge em um e fomos procurar lugar para acampar. Fiquei com pena dele, tendo em vista que transparecia no rosto sua tristeza e sua preocupação com a gente. Mas mesmo assim o deixamos.

Depois de andar um pouco pela cidade, passamos perto de uma casa com um grande quintal onde tinha um traile. Então eu disse para a Edivânia: "o dono dessa casa tem trailer, então é gente nossa!". Inhambu na capanga. Não só acampamos, como lavamos e secamos roupas, banhamos e ganhamos um delicioso bolo. O casal se chama Carol e John Wriçht e, acreditem, tem um filho adotivo no Brasil o qual, nunca viram pessoalmente. O garoto tem 11 anos e todo mês o casal envia uma mesada para sua educação. Pirei! Hoje de manhã nos despedimos abraçando, parecendo velhos amigos. Aliás, sempre é assim com as pessoas com as quais pernoitamos e todas as convidamos para irem ao Brasil e que aí ficarão na minha casa e que as conduziremos para os locais mais bonitos do país. Se todas resolverem a ir estarei 'fudido'. Primeiro é o tamanho da minha casa. Os três cômodos da minha casa não dão a área da sala de estar de cada uma das casas que fiquei aqui. Segundo é o estado de conservação do meu carro. Nem se compara com os daqui.

Um comentário:

  1. Hiláricas suas postagens meu amigo. Muito boas. Você tem uma boa alma para as novas amizades. Amigos pelo mundo todo.

    Estamos aqui torcendo por você!!!
    Boa sorte!!!

    Format
    Alcateia-MC
    Goiânia-GO

    ResponderExcluir