Banner

sexta-feira, 15 de julho de 2011

13/07/2011 - Quarta-feira - 82o. dia






Dedico este Post ao Dr. Nilo Troncoso. Ele que é mestre, doutor e professor pela UFG e, nas horas vagas motociclista. Recebo mensagem dele dizendo invejoso da minha façanha. Fico lisonjeado de um Doutor me invejar.

Vício de viagem é uma doença grave, bastante semelhante ao do álcool e da toxicodependência. One of my readers complained that I am spreading viruses of this disease through the Internet by means of my Travel Notes. As a person who is definitely affected by this disease, I should say that quiet suburban life is really dangerous for my health. During two months passed after my last trip I gained 12 pounds, became irritable, developed anxiety and some other ugly symptoms. Fortunately I know proven remedy against all these ailments: TO TRAVEL. Um dos meus leitores se queixou de que estou espalhando vírus da doença através da Internet por meio das minhas notas de viagem. Como uma pessoa que está definitivamente afetado por esta doença, eu diria que a vida calma suburbana é realmente perigosa para minha saúde”. Do aventureiro Alex Mumzhiu.
Hoje demos uma esticada boa. Rodamos 419 Km. Não rendeu mais por que a estrada tornou-se mais movimentada depois da entrada no Estado do Oregon. Também, porque a paisagem do Oregon não é tão bonita como a do noroeste da California. Mais industrializado e comercial do que a Califórnia que reservou grande parte da costa para parques e exploração do eco-turismo. Como deveríamos fazer com nossa Morrinhos.

Por volta das 10:30 parei num posto para abastecer e do outro lado da rua uma loja da Burger King fazia promoção de um sanduiche de amburger por U$ 1,00. Fomos lá e comemos 6 unidades, 3 para cada. Ainda aproveitei o Wi-fi da loja para atualizar o Blog e os e-mail´s. No Equador alguns Mac Donald´s faziam essa promoção, mas só comíamos 2 cada um. Hoje batemos o recorde. Muitas vezes, quando vamos comer depois das 13 horas, utilizamos o sistema de alimentação da sucuri e outras serpentes: comemos dois Big´sMac´s cada um, com um comprimido de vitaminas, depois só vamos lanchar na hora de dormir.

Paramos também por causa da Celestina. Desde San Francisco que ela queimou o farol principal e eu vinha tocando somente com os farois auxiliares, aguardando uma oportunidade para arrumar. Hoje, entretanto, deixou de funcionar o pisca traseiro direito o que me obrigou a procurar um eletricista. Porém na cidadezinha que parei o cara sugeriu-me a chegar até Lincoln City, cidade maior a 40 km. Chegando em Lincoln City, através de informações, cheguei até uma loja com o nome de Oregon Coast Choppers.

A empresa customiza motos, transformando-as em Choppers e dispunha de umas seis expostas no salão. No fundo tinham outras desmontadas. O cara que me atendeu foi o próprio mecânico que não entendia nada do que eu falava e nem se esforçava para entender. Só ficava rindo. Mas com os dedos indicadores e dizendo para ele: "it´s burnt", ele começou a desmontar os farois. O pisca só estava com mal contato; o principal, queimado. Depois apareceram mais duas figuras estranhas que pelo jeito eram os proprietários. Um deles pegou a lâmpada velha e saiu numa camioneta para buscar em outro lugar.

Como tinha que esperar o café da Edivânia e a peça, comecei a fazer as projeções do custo do serviço, levando em consideração algumas premissas: mão-de-obra nos USA, o luxo da loja e o transporte da peça. Fixei meu preço em U$ 60,00. Nesse ínterim, os sócios faziam perguntas sobre nossa viagem, fazendo-me sofrer para encontrar as palavras certas. Terminado o serviço vem o traumático: "how mutch". Sofri desnecessáriamente, tendo em vista, que recebi diversos acenos de mão dizendo que não me custaria nada. Tiramos fotos e ainda me deram uma camiseta de pressente.

A intenção era chegar em Portlaqnd e ficar num hotel, tendo em vista que temos que fazer compras lá. Mas a Edivânia viu um parque na beirada da estrada com infra-estrutura para camping e resolvemos parar e ficamos. O parque é destinado a piquenique e tem um rio onde tinha umas pessoas tomando banho, que depois fomos dois. Dormimos faltando 80 km de Portland.

Hoje é aniversário de minha quilometragem: Completei 20.000 km rodados. Mais uns 5 mil e chego no meu destino final. Estou sem pressa. Uma média de 244 km por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário