Banner

terça-feira, 26 de julho de 2011

25/07/2011 - Segunda-feira - 94o. dia







Dedico este Post ao Flavinho. Ele que é motociclista e empresário no ramo de motocicleta. Meu comnpanheiro de peteca nas quadras do lago. Jovem moderado nas farras, trabalhador e econômico. Virtudes que o diferencia positivamente.

    A primeira coisa após levantar acampamento foi procurar o pneu para a Celestina. Encontrei o traseiro na loja da Yamaha e não encontrei o dianteiro. Eles venderam o pneu mas não instalavam, então fui para Honda onde troquei pneu, óleo, filtro e verifiquei as lonas de freio traseiras que ainda estãoi boas.  O pneu me custou U$ 229,23 e o serviço na Honda U$ 128,57.
    Saímos de Whitehorse por volta das 16 horas e partimos rumo ao Alaska. Pensei comigo: "só paro para dormir quando chegar na divisa com o Alaska". Assim fui tocando. Por volta das 22:00 hs o sol ainda estava me prejudicando a pilotar, batendo nos meus olhos, quase parei, mas continuei. Quando foi 11:45 cheguei na divisa, ainda bem claro, conforme pode ver nas fotos da placa. Aliás aqui não escurece totalmente nesta época do ano. Qualquer hora da madrugada que acordo o sol está clareando.
    Hoje estou sem inspiração para escrever. Mas ontem me senti muito feliz em ver a placa do Alaska. Mesmo com um frio bem forte e milhares de muriçocas me atacando, tirei a jaqueta para tirar uma foto com meu uniforme amarelo. Fiquei tão feliz que resolvi acampar alí mesmo. Ao lado do marco da divisa tinha uma grama do lado do Canadá onde armei a barraca para descansar um pouco, tendo em vista que já passava da 1:00 hora da madrugada e o dia já estava claro, convidando para pegar a estrada novamente.
     Eu tenho um grande defeito que me prejudica muito. Não consigo ser totalmente feliz com o momento atual. A sensação de felicidade para mim é muito curta. Em vez de dormir sorrindo com o objetivo alcançado, pensando quão bom é viver uma aventura como essa, mas não, logo os pensamentos sobre o futuro invadiram minha mente e expulsaram os sentimentos de felicidade. Daí para frente os pensamentos dominantes foram a chegada no Círculo Ártico e ao extremo norte do Alaska em Prudoe Bay..
    Mas com certeza essa lembrança não apagará nunca das minhas recordações.

3 comentários:

  1. Opa.. essa máquina ta boa agora..rsrs
    Rapaz, parabéns por conseguir atingir o objetivo. Aproveite bem a estadia, logo tem mais estrada para você.

    Boa sorte aí!!!
    Format
    Alcateia MC
    Goiânia-GO

    ResponderExcluir
  2. PARABEN!!! e curta esta grande aventura.

    ResponderExcluir