Banner

quarta-feira, 13 de julho de 2011

12/07/2011 - terça-feira - 81o. dia









Dedico este Post à minha filha, Aline, que encontra-se de cama, convalecendo de uma pequena infecção e conversa comigo pelo chat nesse momento. Filha! recupere logo! Te amo muito. Dedico, também à sua mãe, que está cuidado dela e da m inha netinha.

Uma amion que ficou muito tempo sem acessar meu blog mandou-me um comentário pelo Facebook: 'você ainda está na Califórnia! pensei que já estivesse no Alaska!' (não consegui achar o ponto de interrogação no teclado). Minha reposta é a seguinte: para que pressa! Se não tenho nem uma galinha no Brasil para tratar! Os filhos todos formados e trabalhando eu mato a saudade pelo e-mail ou msn.
A única coisa que me apressa um pouco é que o inverno no Alaska começa em agosto. Se não fosse essa preocupação demoraria mais ainda. O noroeste da Califórnia, depois de San Francisco, é um paraiso nessa época. São centenas ou milhares de turistas do próprio país que saem vistando praias, parques ou vilarejos. São dezenas de trailers rodandos e outras centenas estacionados em campings. Com grandes máquinas fotográficas saem clicando passáraros, arvores e mar. Andam, mesmo em aglomerações, devagar, quase em câmara lenta, conversando baixo e sem risadas escandalosas. No trânsito são extremamente educados; é muito difícil ouvir uma buzina na estrada ou na cidade.
Aqui as flores são mais vivas e o frio, não muito forte, ajuda no prazer de pilotar. A viagem é quase toda feita dentro de parques, cada um mais agradável que o outro. Então, pergunto novamente, para que pressa!.
Aproveito para alertar aos viajantes nops estados unidos: cuidado com o cartão de débitop nas bombas de gasolina. Por 3 vezes abasteci em torno de U$ 9 e foi debitado para mim mais de U$ 100.

2 comentários:

  1. isso mesmo para que pressa com essas paisagens ao seu redor

    ResponderExcluir
  2. Sinomar,

    Parabéns pela conquista.

    São lindas as paisagens, maravilhosas.

    Abraços!

    Ironilda e família.

    ResponderExcluir