Banner

sábado, 30 de julho de 2011

27/07/2011 - Quarta-feira - 96o dia










Dedico este Post ao meu ex-chefe, companheiro e amigon Dr. Pedro da Lara. Conversar com o Pedro é num dos melhores passa tempo que existe. A gente ri o tempo todo. Cara de bem com a vida.


Rota: Palmer, Anchorage, Palmer e Willow – 494 Km

Como fomos dormir depois das 23 hs, acordamos tarde. Após pegar a estrada e rodar uns 60 km tive que parar para usar a gasolina dos galões é que ontem, devido ao cansaço, fiquei com preguiça de abastecer; esse negócio “no próximo abasteço” não funciona por essas bandas. Assim almoçamos num Mc Donalds de Palmer, cidade próxima de onde dormimos, cujo Wi-Fi não deu para passar as fotos para o Blog, por isso não o atualizei.

Anchorage é uma cidade muito bonita, como quase todas por essas bandas. As pessoas daqui gostam de viver intensamente o verão e transmitem isso com os jardins das suas casa, comércio ou ruas. Não canso de admirar as flores. Em Palmer tinha dois postos de gasolina de frente um ao outro. Gosto de abastecer no Shell, mas o deixei, por causa das flores que enfeitavam cada uma das bombas de um Chefrom.

Alguém me disse que o Alaska tem a maior renda per-capta dentre os estados americanos. Não sei se é verdade, mas que ele tem a maior frota de mono motor (teco-teco) por habitante, com certeza. Às margens da estrada tem diversos pontos de aterrissagem e um aviaozinho estacionado. No meio do nada apareceu um local de compra e venda onde tinha dezenas deles em Anchorage, tem um aeroporto só para eles, onde deve ter centenas. Acredito que na época do frio eles conseguem aterrissar no gelo, por isso essa popularidade. Imagino, também, que a máquina deve ser subsidiada pelo governo, já que a renda com a exploração do petróleo é grande e não tem gente para gastar. A densidade populacional aqui é muito baixa.

No Alaska não tem lavoura e muito menos pecuária. Acho que as crianças daqui não conhecem uma vaca. Nas casas fazem umas hortas, mas lavoura nada. No oeste do Canadá, tão frio quanto aqui, existem lavouras de feno para tratar dos animais. Também a terra daqui é muito ruim em fertilidade. Aliás ela vem perdendo qualidade a medida que venho subindo. As árvores gigantescas da Califórnia vem diminuindo gradativamente.

Um comentário:

  1. SINOMAR QUE FOTOS LINDAS, UM DIA AINDA FAÇO UMA VIAGEM DESTAS COM VOCÊS!!! ABRAÇOS AMIGO! QUE DEUS ABENÇOE VOCÊS.

    ResponderExcluir