Banner

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

26/10/2011 - Quarta-feira - 187o. dia - Portobelo - Panamá



A preocupação com a viagem provoca até um enfraquecimento dos sentimentos. O leitor acredita que a Celestina completou 100.000 km rodados e nem cantei parabéns para ela? Devia ter comprado uma torta e acendido umas velinhas. Ela merece. Afinal, tem sido uma ótima companheira até agora. Comporta muito bem; dificilmente adoece; não é igual a umas mulheres quem tem por aí que gastam muito com sapatos. Devo chegar ao Brasil com uma única troca de sapatos. Não precisa de suplemento alimentar, qualquer coisa que colocar no seu estômago ela digere. É bonita e forte; onde chega chama atenção, ora pela beleza; ora pela força em transportar tamanha carga. Então não me perdou por tamanho lapso de sentimentos. Só agora que foi cair a ficha quando já está com 105.902.
Estava esquecendo também do quanto ela já trabalhou nessa viagem: Faltam apenas 400 km para ela completar 50.000 km rodados apenas nessa rota.
Celetina! Prometo, perante todos meus leitores, que doravante serei mais carinhoso com você. Todos dias de manhã, antes de partir, te darei um beijo. Prometo também, que quando chegar em Morrinhos vou colocar você num SPA, onde alguns profissionais verificarão suas articulações e substituirão aquelas que estiverem frágeis. Prometo que cumprirei o prometido.
Daqui do quarto, enquanto a chuva cai e enquanto aguardo o tempo passar para pegar o navio, vejo-a quieta e calma esperando a hora de partir. Mal sabe ela que passará por sérios riscos nos próximos dias. Deverá ser colocada manualmente numa canoa quase do tamnho dela e um outro homem deveráa ir com as pernas abertas apoiadas na beirada da canoa para mantê-la equilibrada. Depois, já dentro do navio enfrentará 5 ou 6 dias de chuva, sol e maresia. 

Um comentário:

  1. Mestre das estradas. QUero externar aqui, juntamente com você, meus parabens e demais felicitações à Celestina, por chegar aos seus 100 mil Km rodados, é uma celebridade bonita e forte. Eu que tenho a antecessora dela, posso afirmar que isto aí é máquina que não deixa a gente na mão, enfrenta as adversidades sem pestanejar, enfim muito mais alegrias do que tristezas.
    Parabéns à Celestina e também a seu condutor, QUE tem tambem boa parcela a comemorar.

    Format
    Goiânia-GO

    ResponderExcluir