Banner

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

17/10/2010 - Segunda-feira - 178o dia - Honduras




Obs: colocarei mais fotos quando encontrar internet mais veloz
Dedico este Post à Anny Kristyne, minha ex-colega de trabalho. Linda e simpatissíma está vencendo na vida morando em Brasília. Parabéns pela coragem. Você que é jovem, vá para o Canadá.

Hoje foi dia da saída da Guatemala e entrada em Honduras. O caminho dessa vez foi diferente da anterior, em junho, quando subimos e havia uma barreira policial a cada 30 Km. Dessa vez achei Honduras mais desenvolvida. Sou capaz de arriscar que seu PIB deve ser semelhante ao PIB do estado de Goiás. Assim, como Guatemala suas terras são férteis, tem um grande porto com uns cinco grandes navios na fila. Ao contrário da subida, dessa vez simpatizei com o país.
Principalmente porque o pessoal onde pedimos pouso foi muito gentil com a gente. Pela primeira vez na viagem não nos foi possível recusar dormir dentro de casa. Sempre recusamos porque preferimos dormir na barraca. Mas o pessoal foi tão persuasivo que acabamos indo dormir dentro da casa.
Na cidade onde tem o Porto foi onde troquei o óleo da Celestina e a Lâmpada do farol principal que, pela segunda vez, queimou nessa viagem. O cara me deu uma facada de U$ 45, mas mesmo assim, ficou um terço do valor pago no Canadá e USA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário