Banner

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

09/10/2011 - Domingo -178o dia


Ofereço este  é Post à Cláudia Elias. Morrinhense que mora em Goiânia e é corretora de imóveis da empresa Adão Imóveis. Fomos colegas de Trabalho nas antigas Telegoiás e Brasil Telecom. Trata-se de uma pessoa de uma simpatia extrema e me manda muitos e-mails motivadores.


Meu percurso de hoje foi através das cidades Catemaco, Andres Tuxtla, Acayucan, Villa Hermosa e Fronteira. Na medida que vamos andando para o Leste, na ponta do México mais próxima de Cuba, mais as estradas melhoram e as cidades um pouquinho mais. Essa região parece com o Brasil. Grandes cidades movimentadas com muita gente e carro andando pelas ruas e, entre elas, pequenas e pacatas vilas. Lembra muito o Nordeste brasileiro, na região da Serra do Mar. Muito verde, por causa das chuvas, mas pouco aproveitamento da terra, apesar do desmatamento desorganizado.

A partir de Villa Hermosa pegamos uma estrada que passa em cima de uma um fio de terra entre a área alagada por água doce e o mar. Trata-se de uma reserva natural, porém cheia de invasão. O posto que paramos para dormir, fica dentro da reserva, mas joga seus dejetos dentro da lagoa, transformando-a num fedor horrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário