Banner

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

04/10/2011 - Terça-feira - 165o dia - Fort Wort, Austin e San Antonio






Dedico este Post ao Meu amigo Edison Faria. Companheiro de trabalho na época da Brasil Telecom e ainda continua prestando serviço à, agora, OI. Ele que acompanha meu blog diariamente e comenta alguns post com entusiasmo.
A saída do hotel, como sempre, foi a mais tarde possível. Como é raro a gente se hospedar em hotel que, quando o fazemos, curtimos o máximo que podemos.
A viagem de hoje foi uma sensação de retorno. Foi a primeira vez que virei a cara da Celestina efetivamente para o Sul e pensei “chega de Estados Unidos”. A estrada me exigiu velocidade de 120 km/h quase o tempo todo. Em Austin resolvi entrar na cidade mas encontrei um engarrafamento muito forte e tive que retornar à highway, rumo a San Antonio.
Será que eu não tenho nenhum leitor mais ou menos da minha idade e que gostava de ler os livros de Farwest? Aqueles livros de bolso? Meu irmão, o Godoi, eu sei que gostava. Meu pai punha ele para trabalhar na chácara e ele escondia o livro dentro do boné para ler quando meu pai saia de perto. Meu pai tinha uma carroça para puxar palha de arroz, meu irmão segurava a rédea do cavalo com uma mão e com a outra lia o livrinho, indiferente aos carros que passavam por ele. Acho que o cavalo já era treinado.
Estou buscando essas pessoas para compartilhar a felicidade de ver aquelas cidades que serviam de fundo para as histórias: Dallas, Austin, San Antonio e Rio Grande divisa com o México. Me dá vontade de chegar no Brasil e recomeças assistir os filmes daquela época.
As fotos que aparem acima são de Fort Worth, cidade vizinha a Dallas e umas mais ao final de Austin. Passamos por San Antonio, mas já estava escuro e as fotos não ficaram boas


3 comentários:

  1. Amigo Sinomar,
    na minha infância na fazenda, de 1978 a 1981 os livros que mais li foram os Westerns de bolso e os quadrinhos, também de Faroeste. Meu pai mesmo que comprava e apóes ele, eu os lia. Os de quadrinhos eram ótimas histórias, aventuras do bandoleiro TEX WILLER. Meu pai não grilava por eu lÊ-los, desde que fizesse as tarefas da fazenda.
    Meu pai também me iniciou nos antigos filmes que passavam na Globo aos sábados à noite. "Bang-Bang à Italiana" vi vários, até hoje fico buscando alguns na Net e vendo em casa.
    Se eu passasse por um local destes, certamente seria tocante pra mim, pois fez parte da minha infância este visual Faroeste.
    Abraço bro,
    Boa viagem!!!
    FOrmat

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão...
    Saudoso daquele tempo em que lia por dia 02 a 03 bolsilivros, alem dos gibis do TEX, como a atividade de dirigir a carroça carregada de casca de arroz, retiradas da maquinas de beneficiar do Sr. Domingos Portugues, eram levadas para a pequena chacara que meu pai plantava: Arroz, milho
    mandioca, cará e varios tipos de verduras, utilizando apenas o adubo da casca de arroz.
    Como ele tinha uma grande implicancia dos meus livros, eu tinha que burlar a sua vigilancia, escondia no boné, preso no short.
    Muibo abençoado aquele tempo.

    ResponderExcluir
  3. LI Muito. Keith Luger, ML Estefania e muitos outros....
    Muito bom Godois....
    Rui Leite

    ResponderExcluir