Banner

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

11/10/2011 - terça-feira - 172o dia - Cancun no México.



Dedico este Post à Giselle da Consolação. Uma das pessoas mais alto astral que já conheci. Ela distribui sorriso o tempo todo e para todo mundo. Tem uma risada potente que anima qualquer ambiente. Mora em Boston, mas quando passei lá ela estava para o Brasil. Acompanha meu Blog com assiduidade.
Acordei hoje Moído. Ontem me cansei muito por causa da tensão de pilotar a noite. Então disse para mim mesmo: “hoje só pego rodovia pedageada, para fugir dos quebras molas.
Mas ao sair da barraca tinha um grupo de policiais tomando café da manha e eles me convenceram a pegar a rodovia livre, pois era boa e a outra era muito cara. Acabei seguindo suas orientações e mais uma vez arrependimento pelos quebras-molas e dois pontos que tive que andar na terra por falta do asfalto que foi retirado para reparo.
Chegamos a Cancun por volta das 12 horas. Que péssima primeira impressão da cidade. A entrada da cidade é feita por uma longa avenida com largas pistas duplas e grandes buracos. Mas muito grandes, profundos e em grande quantidade. Sem contar a poeira gerado pelos buracos. Pilotava na esperança das coisa melhorarem, mas demorou muito.
Depois de dar um giro pelo centro da cidade estava decepcionado com a cidade. Apesar de ser mundialmente famosa, as administrações públicas não a tratam como ponto turismo.
Peguei um mapa da cidade do Hotel e vi que a área hoteleira ficava para outro lado, para onde partimos. Então as coisas melhoram. A avenida é bonita, mas não o quanto merecia ser. Porém os grandes hotéis compensa em beleza. Essa avenida hoteleira me levou até a cidade de Praia Del Carmen.
No meu planejamento consta a parada de dois dias por aqui, então procuramos um hotel dentro do nosso padrão de qualidade. Foi difícil mas encontramos um por R$ 65,00. A cinco quadras da praia.
E na rua mais movimentada da cidade, cheia de lojas e camelôs. E eu vou sair sem comprar nadica de nada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário