Banner

sábado, 1 de outubro de 2011

30/09/2011 - Sexta-feira - 161o. dia









Ofereço este Post ao José Elias da Caixego. Ele que é Rotariano e maçon, atuante e importante, escreve para o Jornal do Peninha coisas muito agradáveis de ler.

Hoje a puxada foi melhor do que ontem. Rodamos 530 km. A estrada foi uma highway onde eu precisei andar a 110 e 120 km/h.

O ponto a destacar foi o fato que ainda existem muito óleo na orla marítima nas proximidades da cidade de Mobile no Alabama. Aqui é a região afetada pelo vazamento da plataforma de petroleo durante meses. Nessa cidade passamos pelo túnel mais bonito da minha vida. Esse túnel é todo coberto por lajota e com o efeito luminoso fica muito bonito. Ele deve passar debaixo de um rio ou lago, tendo em vista que primeiro a gente desce e depois começa a subir. A minha gasolina estava na reserva, então pensei: “já pensou se acaba aqui?”

Hoje entramos no Estado do Mississipi. Acho esse nome bem bonito. Primeiro porque gosto de dançar a música com o mesmo nome. Depois, porque quando eu e meu amigo Rui Leite enchíamos a cara de cerveja nas pescarias eu adorava escutá-lo cantando a música Mississipi. Era um bêbado cantando e outro ouvindo.

As árvores que aparecem numa foto foi o local onde dormimos próximo do estacionamento do Mc Donalds e do Burguer King.

Um comentário:

  1. E SINOMAR COMO VAI A VIAGEM??? CURIOSIDADE!!QUANTOS PNEUS JA FOI?

    ResponderExcluir