Banner

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

25/10/2011 - terça-feira - 186o. dia - Portobelo - Panamá








Dedico este Post à Cenília, minha nora mais antiga. Ela que patrocionou minha viagem doando um lençol e fará aniversário no dia 01/11. Como nesse dia estarei incomunicável na Ilha San Blaz já vou deixar registrado com bastante antecedência. Prometo que lembrarei dela quando estiver na ilha. http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/sanblas-panama.shtml

A difícil arte de esperar. Sempre fui afobado, por isso, raros foram meus sucessos em negociação: tenho pressa em realizar qualquer negócio. Submeto-me ao risco de perder dinheiro, mas não submeto-me à angustia de esperar o momento oportuno de fechar o negócio.

Este meu desabafo é pelo fato que fiz a minha contra-proposta financeira a uns quatro barcos e estou na expectativa de um retorno. Me dá vontade de ir lá e fechar o negócio na forma que eles querem e ficar livre da preocupação. Outro momento penso e correr e fechar com o barco colombiano, cujo aspecto geral não agradou, mas atende o requisito preço.

Penso que valeu a pena esperar. Ontem quando estivemos em Porto Lindo procurando barco, onde encontramos o capitão grosseiro, deixamos um cartão em um pequeno hotel, para o caso de aparecer outro. Hoje por volta das 11 hs recebi um e-mail da dona do hotel dizendo que tinha um barco de 26 metros 3 pisos, muito bonito e confortável, que nos levaria pelos U$ 1.200,00 que oferecemos.

Então almoçamos e partimos para lá que fica a 15 km de Porto Belo. Mesmo sem ver o barco fechamos o negócio pelos U$ 1,2 mil mais a despesa de carregar a moto entre o cais e local onde o barco está ancorado. Em torno de U$ 25 de cada lado. No preço está incluso três refeições e cabines individuais, além dos serviços de imigração e aduaneiros. A saída está prevista para o dia 29/10, podendo ser adiada para o dia 30. Na programação consta dois dias na ilha San Blaz e passar por outras. No dia 28 de manhã tenho que entregar os passaportes para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário