Banner

terça-feira, 11 de outubro de 2011

08/10/2011 -Sábado - 169o dia - Vera Cruz no México



Dedico este Post a Eliene da Complem. Outro dia fomos a um casino e lá encontrei uma recepcionista com corpo, voz, gargalhada, rosto e irreverência idênticos. As duas, se fossem irmãs, não pareceriam tanto. toda festa que íamos em Morrinhso a Eliene estava, mas agora acho que ela regenerou.
Hoje, depois de sofrer bastante com as estradas ruins, peguei uma estrada pedagiada que me fez chegar mais rápido à Vera Cruz, uma linda cidade. Uma cidade que transformou seu porto em atração turística; onde centenas de pessoas estavam aglomeradas num sábado a tarde. Preserva as construçoes antigas. Não é preservar por deixar em pé, mas pintadinhas e limpas. O centro da cidade é muito gotoso. Quando a gente pega a Av Costeira depara com uma arquitetura moderna, tanto na ornamentação pública quanto na construção dos prédios particulares. Uma grande avenida nos levou à saída da cidade, rumo a Alvarado.
Entramos em Alvarado em busca de um encontro de Haleyros para o qual fomos convidados na estrada. Porém entrando na mesma caímos no meio de uma festa de Carnaval. Toda população estava nas portas das suas casas esperando um desfile qualquer. Nas ruas vimos dezenas de cavaleiros e alguns homens vestidos de mulher. Numa rua fomos atração principal desfilando com a Celestina.
Com aquela quantidade de gente era impossível encontrar meus amigos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário