Banner

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

05/10/2011 - Quarta-feira - 166o dia


Dedico este Post à minha amiga Lolita. Ela que é escritora e escreveu um dos livros mais interessantes que já li e é mãe do meu amigo Rogério Troncoso. Quando chegar vai ser uma das minhas primeiras visitas.

Deixar para acampar no escuro não é bom. Hora a gente pega buraco; ora piso que as estacas da barraca não finca, entre outros.
Antes, porém, devo informar que tem uns cinco dias que não sentimos calor, desde que deixamos a Flórida. Nesses dias estamos sendo obrigados a dormir dentro dos Sacos de Dormir. Mas como hoje não estava muito frio resolvemos dormir sem os mesmos. De madrugada senti frio nos pés e fui procurar as meias, quando a Edivânia acordou e me disse que elas estava lá fora em cima das botas.
Meio que dormindo peguei as meias e taquei nos pés, somente quando eu já terminava de calçar a segunda foi que senti que estava sendo picado por formigas. Quando acendi a lanterna verifiquei que as meias estavam cheias de formigas “lava-pés”. Tirei as meias na maior rapidez e, os próximos quarenta minutos foi matando as formigas que estavam sobre o lençol.
Nessas alturas o frio dos pés tinha acabado. Mas logo dormimos novamente.
Hoje conhecemos a Cidade de Corpus Christi, famoso balneário texano que fica ao lado de grandiosas refinarias de petróleo.
Mas a prioridade dos balneários americanos são para as lanchas e barcos. Eles têm prioridade em relação aos banhista de praia. As praias tem pouco ou quase nenhuma infra-estrutura para os banhistas. Também a maioria ficam hospedados em hoteis que disponibilizam cadeiras, toalhas, comida e bebida. Os banhistas de carro tem que levar sua “farofa”.
Isso se deve ao padrão financeiro da população. A maioria aqui podem pagar um hotel ou alugar uma lancha e tomar um sol pescando em alto mar.
A paisagem do Texas, sob o ponto de vista da flora, é um pouco semelhante ao Nordeste não árido do Brasil. Onde se planta algodão que exige pouca chuva. Apesar de que é época de seca e não tem lavouras preparadas para o plantio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário