Banner

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

12/10/2011 - Quarta-feira - 173o. dia - Praia Del Carmen no México



Dedico este Post à Galera dos Muchibas. O maior moto clube de Morrinhos. Por não lembrar do nome de todos, vou fazer uma homenagem coletiva. Não sou filiado ao clube mas comungo dos mesmos ideais.

Atenção Brasileiros! Pela minha pequena experiência em viagem, vou fazer uma advertência. Não saiam do nosso do Brasil, por causa de praia! As Nossas são as melhores do mundo.

A praia da Cidade Plaia Del Carmen é uma das mais badaladas do mundo. Ontem em plena terça-feira o movimento noturno era muito grande. Em Cancum e a uns 70 km na rodovia litoranea, até chegar aqui, existem grandes e sofisticados Resorts. Um emendado ao outro, porém aqui é onde o povão aglomera.

A água do mar é bonita, a areia também. Porém quando entramos na água a mesma fedia a esgoto e duas garrafas pets veio a nosso encontro de alto mar. Depois saímos andando e pudemos constatar nque o fedor estava ao longo da praia. Pode ser que os poucos hotéis de Cancun virados para o lado de Cuba tenham águas mais limpas. Mas analisando o mapa e a quantidade de cidades e navios no Golfo do México acho muito difícil água limpa.

Agora vou fazer inveja aos maridos. Estávamos na praia e de repente a Edivânia me alertou mostrando um Top-Less. Aleguei que estava sem óculos e ela foi na sacola pegá-lo para eu ver melhor. Qual outra esposa faria isso? Quando ainda focava a primeira ela me mostrou a segunda e depois vimos outras caminhando pela praia.

Aliás quero alertar aos meus leitores: não morram sem antes visitar uma das seguintes praias de naturismo. Praia do Pinho em Santa Catarina ou Tambaba na Paraíba.

O tempo fechou um pouco, almoçamos e voltamos para o apartamento. Não tem coisa melhor para descansar que um bom ar condicionado. Preciso recuperar um pouco das energias para enfrentar novos quebras-molas. E aqui nenhum.

Pelo movimento da cidade foi estranho ficar dois dias e não encontrar nenhum brasileiro. Quer dizer que a turma está seguindo meu conselho, ou seja,não compensa procurar praia fora do nosso querido Brasil. Em todas outras cidades turísticas encontramos brazucas.

3 comentários:

  1. Ótimos conselhos nobre amigo motociclista. EU conheço poucas praias diante das milhares que temos e as acho fantásticas.
    Não imaginava que as daí fossem tao ruins.. rsrs

    Abraço mestre,
    Format

    ResponderExcluir
  2. Pena que a agua é fedida, pois as fotos ficaram muito bonitas, alias pelo jeito é muuuito colorido o México.
    GEL

    ResponderExcluir
  3. Show de narrativa...
    VAmos lá Godois!!!Rui Leite

    ResponderExcluir