Banner

sábado, 31 de dezembro de 2011

28/12/2011 - quarta-feira - 250o. dia - Boa Vista - Guiana (Inglesa)

Obs.: Perdi as fotos do dia de hoje, onde tinha fotos do Centro de Boa Vista, do pessoal da TV Roraima e da Entrada na Guiana.

Hoje acordamos cedo para assistir a nossa entrevista que passaria no jornal que começa as 6:00`. Mas o jornal;ista já nos tinha prevenido que as matérias mais leves fica mais para o final do jornal por volta das 7:30. Como aconteceu. Daí arrumamos as coisas bem devagar e saímos la pelas 9 hs.

Quando entrei no supermercado para comprar comida para a viagem um cliente me reconheceu e veio me cumprimentar. Daí para frente foram diversos reconhecimentos. Na policia Federal e até já dentro da Guiana.

A passagem pela Aduana da Guiana não foi muito tranquila. Primeiro nos faz esperar para depois nos avisar que tínhamos que ir na cidadezinha próxima para comprar o seguro e tirar duas xerox de cada um dos documentos. Depois que conseguimos localizar o cara que vende o seguro, voltamos e já tinha mudado de funcionário e me exigiram um documento que devia ser expedido pela Receita Federal do Brasil. Voltei ao Brasil e depois de esperar a funcionária que fazia o serviço voltar do almoço fui informado que aquele documento era emitido somente para carros importados que saem do Brasil. Voltei na Aduana e o cara estava inflexível. Até que resolveu falar com um colega de trabalho foi que concordou em autorizar a entrada da Celestina. Entre a a decisão de me liberar até a expedição final do documento foi mais uns 40 minutos.

Voltamos na cidade para abastece e comprar água e pegamos a estrada. Agora rodaremos mais de 400 km em estrada de terra.

Após andar 16 km descobrimos que um dos galões de gasolina reserva já tinha perdido mais de um litro, justamente do lado do escapamento. Após 33 km paramos na primeira construção que apareceu desde nossa saída da cidade. Era uma fazenda.

Armamos a barraca ao lado de um rio em cujas água morna nos banhamos após tomar um leite com chocolate e pão de queijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário