Banner

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

04/12/2011 - Domingo - 226o dia - Portobelo e Colon

Ontem fomos até Porto Lindo, uma cidade aqui perto, onde embarcaremos para Cartagena na Colombia, a fim de confirmar a viagem. Fomos informados que o barco sairá no dia 07/12, um dia após a data prevista anteriromente.

Por incrível que pareça o adiamento não me causou nenhuma tristeza ou irritação; parece que não estou querendo sair daqui. Se, por um acaso eu morrer nessa travessia, os amigos poderão dizer: “parece que ele estava adivinhando! Ele não estava motivado a entrar naquele barco!”.

Os dias que pasei aqui foram singulares. Com certeza melhorei alguma coisa da minha alma nesse período. Até paciência para jogar dominó, passei a ter. Acho que tinha uns 30 anos que não jogava e aqui voltei a jogar. Sempre achei esse jogo sem graça e meio que “jogo burro”, mas aqui vi que existe algumas “manhas”, poucas mas tem. Passamos horas jogando com nossos anfitriões. O Dominó é o passa tempo preferido do pessoal da região. Joga-se nas varandas das casas, nos bares e nas praças.

Hoje a programação era ir a Colon para comprar os suprimentos da viagem e ouvir o jogo do Flamengo pela internet, já que estou sem internet em casa e o barzinho onde tem não abre no domingo. Chegamos em casa a noite.

Amanhã encaixotaremos a as coisas nos seus devidos lugares e ainda teremos que arrumar lugares para mais coisas. A Edivania ganhou kits de produtos para o cabelo e pele, além de roupas. Teremos que arranjar uma forma de levar mais três calças Jeans, duas blusas, um shorte e os kit's. Coitada da Celestinha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário