Por volta das 16 hs estávamos chegando à Caracas. A viagem foi boa; estradas boas e bastante movimento ao aproximar da capital. Pela estrada passamos por uma zona industrial muito forte onde tem montadoras como a GM e outras Asiáticas.
Tem regiões das Américas que fazemos mais sucesso com as pessoas. Toronto e Montreal no Canadá e New York foram algumas dessas regiões. Mas aqui na Venezuela foi sensacional. Diria que 30% dos carros que nos ultrapassam faz uma manifestação; ora tirando a cabeça para fora e gritando, ora abanando a mão ou somente buzinando. As pessoas paradas nas calçadas gritam ou simplesmente param o que estão fazendo para nos observar.
A busca por hotel é muito trabalhosa. Aqui na capital até encontramos hotel na faixa de U$ 50, mas era muito simples e lotados. Visitamos uns seis e acabamos ficando num de U$ 100. Amanhã procuraremos um mais barato se formos ficar mais tempo aqui.
Pretendo procurar uma concessionária Honda para trocar as velas da Celestina. Mas não é prioridade.
Wi-FI não é uma coisa comum aqui na Venezuela. Os Mc Donalds da estrada e aqui de Caracas não tem e nenhum hotel mais barato que U$ 100 tem. Outra coisa é a questão de saque de dinheiro nos caixas eletrônicos. Já tentei em quatro e não consegui.
Aliás essa questão de Banco está começando a me preocupar: meu limite de cartão foi amentado sem eu pedir, não consigo sacar, minha senha da internet para ver minha conta não foi aceita. Quando eu realizo um gasto acima de R$ 30 pelo cartão, recebo um torpedo informando o valor. Aqui na Venezuela vem o torpedo com a seguinte informação: “Nada para mostrar”.
O pior é que estou sem dinheiro sequer para comprar um pão.
Ontem, num posto de gasolina, uma mulher nos abordou para contar que viu uma matéria a respeito da nossa viagem na TV de Cartagena. Não me lembro de ser filmado, mas pode ser que o jornal passou fotos para a Televisão.
SAUDADES DO BRASIL?...SUELI MHOS
ResponderExcluirO final da viagem tá chegando......falta pouco...
ResponderExcluirviva a valente Celestina!!!
Sigam com Deus!!! Boa viagem!!!
Abração!!
Sinomar, em primeiro lugar parabéns pelo seu oitavo mês na estrada. Suas passagens nesta viagem é simplesmente surpreendente, merece um filme.
ResponderExcluirOs momentos que vocês passaram é digno de aplausos.
Continua firme.
Grande abraço, GEL