Banner

domingo, 25 de dezembro de 2011

22/12/2011 - quinta-feira - 244 dia - Isla Margarita - Venezuela



Apesar da chuva, andamos bem pela ilha de Margarita. Depois de estar nela a gente nem lembra que está numa ilha. As placas indicando as distancias das cidades marcam 20, 30 e até 40 km de distância. As duas principais cidades emendam e se tornam um povoamento bem grande. Algo em torno de 500 mil habitantes (um chute). Visitamos dois grandes Shopings Centers, ambas vezes para comer.

Paramos num posto de Gasolina do centro para esperar a enxurrada oriunda de uma grande pancada que caia no momento. Deixamos a Celestina ao lado de uma bomba que não funcionava e adentrei para uma loja de autopeças que funcionava no local. Nas primeiras conversas ganhei café e a senha do Wi-Fi. Aí atualizei o Blog e conversamos muito. A única foto que aproveitou do dia são de dois dos tres funcionários da loja.

Como a chuva não parava e já tínhamos vistos as principais praias, fomos até a estação do farryboat para providenciar as passagens, pois, quando chegamos, não teve jeito de perguntar os horários de retorno. A estação fica a 30 km da principal cidade. Ao chegarmos o navio das 16 hs estava saindo e conseguimos passagem para as 20 hs. Como ainda faltavam 4 e a gasolina é muito barata, nos demos ao luxo de voltar na cidade (60 km de ida e volta) para comer um Mac Donalds visando embarcar com a barriga cheia.

Na volta passamos medo de perder o horário, tendo emvista que o trânsito estava parado. Tive que zigue-zaguear entre os carros. Aliás, congestionamento é uma das marcas da Venuzela. Qualquer merreca de cidade tem congestionamento. É muito carro na rua e na estrada. Na estrada, uma interrupção de pista gera quilômetros de fila.

O navio só saiu as 21 hs e chegamos em Puerto de La Cruz as 2 hs da manhã. Às 3 estávamos com a barraca montada na varanda da casa da família que nos deu guarida na primeira noite.

Um comentário:

  1. Sinomar, você vai entrar para o Guinness Book da pessoa que mais acampou nos jardins das casas. hhehehe.
    Grande abraço, GEL

    ResponderExcluir