Banner

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

10/12/2011 - Sábado - 232o. dia - Darien Gap







Após o café da manhã a rapaziada pulou na água para nadar e a Edivânia e eu pegamos o bote e fomos até outra ilha próxima do navio e a circulamos andando pela areia e arrastando o bote.

A água que no local mais profundo é azul, na orla já se torna verde. Um lado da ilha, o voltado para o mar aberto é muito bonita. Porém o lado onde a água é mansa tem muito, mas muito lixo. Tivemos que subir no barco novamente para evitar pisar ou encostar no lixo. É uma pena!.

Esse lixo vem do alto mar ou até da costa, não sei. Mas os índios por um dólar pega o lixo dos navios e levam para suas ilhas.

Foi um passeio muito romântico. Na volta para o barco pegamos um veto contra que dificultou as remadas e cansamos muito. Mas isso serviu para temperar o romantismo com um pouco de aventura.

Por volta das 15 hs partimos rumo a Cartagena. Antes, porém, o capitão Israel, estabeleceu uma lista de restrições que achei justas. Visam a segurança de todos.

Agora estamos em alto mar balançando mais que avião no meio da tempestade. São 18:30 e já está escuro por causa de uma chuva e com isso as ondas aumentaram de tamanho e levamos muito saculejo. O nosso aposento fica bem no bico do navio e por isso sentimos quando ele embica e depois sentimos quando ele sobe. Quando desce dá um vazio na barriga que está sendo difícil segurar o enjoou.

Somente a Edivania e eu temos quarto privativo. Os demais dorme de forma coletiva. Nós ficamos no bico; no meio ficam a cama do casal de suíço e um “berço” onde fica o Uruguaio. Na frene do Uruguaio fica a cama do capitão e na frente dos Suíços fica a cozinha. Tudo sem divisória.

Noutro aposento, mas atrás do navio tem uma cama grande onde dormem os três holandeses. O nosso local, alem da privacidade, é bem mais arejada. Tem uma escotilha acima que fica aberta quando não tem chuva e, quando a chuva é fraca, semiaberta. Também é o único quarto que tem ventilador. Mas balança muito. É como andar numa montanha russa. Em condições normais é até gostoso o balanço.

A previsão de viagem é de 48 horas, ou seja, dois dias completos levando essas pauladas. Esta sim! É uma aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário