Banner

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

30/08/2011 - Terça-feira - 130o. dia









Vou dedicar este Post ao Vereador e Comerciante Aluzair Rosa dos Santos. Tenho uma gratidão muito grande por ele ter cedido seu caminhão para eu sair do aluguel e ir para minha primeira casa própria. Na época, 1982, ele nem me conhecia e, mesmo assim, não me cobrou nada.

Hoje a atração principal foi Detroit. Fique grande parte do dia nessa cidade. Mas a metrópole não me fascinou como Chicago. Detroit é semelhante à Chicago em termos de industrias, arte, esporte e população. Mas Detroit não é tão bem cuidada como a outra.
Notei aqui a mesma segregação racial que lá. Aqui entrei pelo norte da cidade e parei num Mac Donalds para almoçar e 100% dos funcionários e 100% dos clientes que entraram na loja, exceto nós, eram negros. Foi a primeira loja da rede onde o banheiro é trancado e, para usá-lo, precisa que os recepcionistas o abrem remotamente. Depois, por volta das 18 hs, na saída sul, paramos para abastecer e entramos no Mac Donalds para acessar à internet e verificamos o oposto: nenhum negro.
O mais facinante da cidade para mim foi o estádio dos TIGER´s e a seda da GM. Olhando para os colossais prédios da Chevrolet nem dá para imaginar que a empresa esteve falida há dois anos.
A sede da Ford não é tão imponente e nem deu para fotografá-la. Ela fica à beira da Rodovia e quando a vimos já estava em cima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário