Banner

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

26/09/2011 - segunda-feira - 157o. dia - Key West













Dedico este Post ao Aranha. Ele que é motociclista de Uberlândia e prestigia Morrinhos desde o primeiro encontro de motociclistas. Nunca perdeu um dos dez.

A viagem até Key West é bem gostosa. São dezenas de ilhas interligadas por aterros e pontes. Uma das pontes, medidas na ida e confirmado na volta, mede 10 km e alguns metros. Mais gostoso ainda foi que a metade dos 130 km foi realizado debaixo de uma forte chuva. Chegando na cidade paramos num posto para abastecer e resolvemos esperar a chuva passar. Depois de umas duas horas esperando e ela não diminuia, resolvemos enfrentá-la, pois a fome apertava.

Felizmente uns dez minutos depois encontramos um Mc Donalds e nele ficamos mais umas duas horas. Então ela diminuiu e tivemos condições de tirar algumas fotos.

O grande atrativo da região sãos os passeios ded barcos. Miame e suas cidades satélites deve ter a maior concentração de barcos por metro de litoral do mundo. As ilhas que formam o insto não são diferentes.

Key West é uma cidade centenária que soube manter sua história. Casianhas de madeira, baixinhas, coloridas e velhas, juntamente com o comércio formam as atrações da cidade. Em plena segunda feira em final de tarde as ruas estavam movimentadas e os bares lotados. Acredito que no final de semana é impossível circular de carro pelo centro.

Entramos num bar desses onde tinha um grupo de músicos apresentando ao vivo. Eram uns 6seis. A cada música Country que tocavam o público delirava.

Aproveitamos para tirar umas fotos no Marco Zero da US-1. Essa rodovia começas no extremo nordeste dos USA e termina aqui em Key West. Rodei por grande parte dela a partir de Boston. Nunca andei somente nela porque muitas vezes ela se tornava freeway e fugia dela, ou porque precisava entrar nas cidades litoraneas. Esse marco é muito importante para os motociclistas americanos. Não tanto como a Ruta 66, mas muitos veem aqui para tirar fotos do feito.

Voltamos e viemos dormir no mesmo lugar de ontem, onde chegamos por volta das 20:30, tomamos um banho e a chuva caiu novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário