Banner

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

10/09/2011 - sábado - 141o. dia - Saída de Montreal










Dedico este Post a um amigo que adquiri através da viagem. Como citado no post anterior, poucas vezes que loguei no facebook que ele não tenha trocado umas palavras comigo. Trata-se do empresário Murilo Costa Coelho.
Por volta das nove horas saí da casa do meu filho. Como meu passeio ao centro tinha sido limitado pela fraqueza das pernas, resolvi dar uma passada no centro para tirar umas fotos e comprar camisetas de lembrança do Canadá. As fotos fizemos, mas as lojas estavam fechadas e só fomos comprá-las no free shop na saída do Canadá.
Em poucos quilômetros tínhamos deixados os viadutos de alta velocidade para trás e entrado numa bucólica rodovia de uma pista que nos levaria até a divisa com os Estados Unidos.
Pela primeira vez não tivemos problema com a imigração americana. Pela minha dificuldade em falar ele teve que deixar sua cabine para ler a placa da moto que estava suja e não era legível no seu monitor. Mas em vez dele voltar para seu posto, demorou um pouco admirando a faixa “Brasil/Alaska”. Emitiu uns quatro ruídos de admiração e nos liberou.
Como descansei seis dias, o percurso inicial foi bem tranquilo. Ainda no Canadá paramos numa lojinha para ver se encontravámos camisetas e ficamos um tempão conversando com a velhinha proprietária. No Free Shop gastamos mais um tempão, comprando as camisetas e um adesivo. Nos Estados Unidos paramos em duas Rest Áreas (locais para descanso e informações turísticas, comuns nas estradas dos USA e do Canadá) para tomar café e pegar mapa do estado. A cada entrada de estado tem uma dessas áreas e em todas paramos para pegar o meu “GPS” de papel.
Quando o dia terminava entramos num parque federal, muito bonito, no qual acampamos ao lado de um pequeno curso de água onde tomamos um banho “tcheco”. Bateu-nos saudade dos parques do noroeste do Canadá e do Alaska.


Um comentário:

  1. Eu tiro meu chapeu para o Sinomar. Sempre comento com amigos sobre suas viagens. Desde quando comecei a implantar o Software de Saúde no Hospital de Morrinhos eu admiro sua perseverância. Abraços e que você tenha muita saúde para fazer várias e várias viagens.

    James Isecke

    ResponderExcluir