Banner

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

31/08/2011 - Quarta-feira - 131o. dia - TOLEDO













Dedico este Post à mina Tia Luzia que é uma fortaleza de pessoa, apesar de seus 45 kg. Ela quem vem, mais uma vez, sofrendo com problema de saúde na família e se mantém firme e forte. Um abraço tia.

  Devido à internet boa que encontrei, resolvi dividir o dia de hoje em dois Posts. Um para Toledo e outro para Cleveland.

Este é sobre Toledo. Uma cidade pequena cujo centro é bonito mas não gostei dos cuidados com os bairros.

As duas últimas fotos mostram como o cuidado da população é importante para uma cidade. Enquanto em bairros pobres de outras cidades víamos as gramas podadas, sem lixo na rua, canteiros floridos e vasos lindos pendurados nos postes e nas sacadas, em Toledo vimos um bairro parecidos com os da América Latina. Com muitos desocupados, alguns bêbados as 9 hs da manhã e o bairro horrível.

Viajei pensando na minha cidade de Morrinhos. Tem Blogs e contas no Facebooks para enaltecer os problemas da cidade e criticar os administradores, mas não tem Blogs e nem Facebooks para conclamar a população para ajudar a administração pública no embelezamento e cuidados com a cidade.

Porque não se cria uma conta no Facebook para conclamar os moradores da Avenida Couto Magalhães? Poderia aproveitar o inicio da primavera, pendurar vasos nas guarirobas (sem pregos), colocar vasos nos canteiros ou mesmo o mudar os canteiros instalando flores. Se cada morador fizer um pouquinho, tenho certeza, a avenida ficará muito bonita.

Na primeira foto, mostra nosso acampamento ao lado de um Mc Donalds. Infelizmente, não foi dessa vez que tive Wi-Fi na barraca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário