Banner

domingo, 18 de setembro de 2011

16/09/2011 - sexta-feira - 147o dia









Dedico este Post ao Jornalista do The York Time, Jim Dwyer, que utilizou todo seu prestígio para relatar a nossa viagem.  Ganhador de um prêmio Pulitzer Prize, Jim Dwyer começou a escrever a coluna Sobre a Nova York em abril de 2007. Ele passou a maior parte de sua vida profissional que cobre Nova York como repórter, colunista e autor. Juntou-se o Times maio 2001 depois de passar no Daily News, New York Newsday e vários artigos no norte de New Jersey. Além de seu trabalho em jornais diários, ele é o autor ou co-autor de quatro livros, incluindo, mais recentemente, "102 Minutos: a história inesquecível da luta para sobreviver dentro das Torres Gêmeas", com Kevin Flynn, um editor no The Times.


Hoje não tenho nada para escrever sobre a estrada e nem fotos para mostrar. É que acordamos tarde e só pegamos a estrada por volta das 10 hs. Depois paramos numa Rest Área, como fazemos em toda mudança de estado, para pegar meu GPS de papel. Nesse local ainda esperei a Edivânia fazer um café para mim.

Quando bateu 12:30 eu estava entrando num Mc Donalds com o computador debaixo do braço. Dessa hora em diante fiquei na frente de um computador até as 18:hs.

Os dois primeiros e-mails da minha caixa eram, na ordem, da Rede Globo Internacional e do SBT internacional, perguntando se ainda estávamos em NY, pois queriam fazer uma entrevista conosco. Falavam da minha entrevista ao jornal The New York Time.

Respondi que não mas se quisessem marcar para a segunda-feira nós voltaríamos. Eles demoraram para responder e quando o fizeram, disseram que na semana que vem não podem porque estarão comprometidos com a visita que a nossa Presidente fará à ONU.

Quando abri o Facebook já vi o post do Thiago mostrando o link da reportagem. Daí para frente, não aguentando de felicidade, comecei a enviar e-mail para todos meus contatos e, consequentemente já comecei a responder e agradecer os cumprimentos retornados.

Almoçamos e lanchamos dentro Mc Donalds sem parar de mexer no teclado.

Paramos para dormir nas imediações de Washington.


As fotos que aparecem neste Post são do Congresso Americano foram tiradas no dia 17/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário