Banner

sábado, 24 de setembro de 2011

22/09/2011 - quinta-feira - 153o. dia















Dedico este Post ao amigo Samuel Martins; o SAMUC@. Ele que é um dos principais âncoras da Integrção News e tem divulgado a nossa viagem em seu programa matinal, com entusiasmo de um motociclista; com o entusiasmo de um adolescente. Samuca! sabia que existe um livro com o Título: "O poder do entusiasmo"? Acho que vc é o autor. Todas as manhãs vc transmite entusiamo na sua locução, capaz de energizar as pessoas.
Não precisávamos acordar cedo, tendo em vista que o ônibus que nos levaria do Hotel até a Disney só viria às 10 hs. Entretando, talvez, devido à falta de costume com horário marcado, acordei às 5. De cochilo em cochilo consegui ficar na cama até as 7 hs. Levantei e fui fazer um café enquanto a Edivânia dormiu até as 8. Ela cansou muito ontem com a lavação de roupas. A maior quantidade de roupas foi para a máquina de lavar, mas as roupas de motociclista ela não gosta de por na máquina e lavam-nas na banheira. Por isso pensei que ela ia dormir até as 9.
A chegada à Disney foi meio traumática. Desde o hotel que procurei informações sobre os passeios e ninguém me entendia e eu também não entendia ninguém. A sorte foi que a Disney disponibiliza uns funcionários que ficam logo na entrada para os esclarecimentos necessários e um deles falava espanhol e nos deu as coordenadas mais ou menos assim: O ingresso para um dia custa U$ 85 por pessoa para visitar cada um dos 4 parques. Um ingresso para um dia para os 4 parques custa U$ 132. “Porém será muito difícil visitar todos em um dia”, afirmou o orientador. Então pedi uma ordem de prioridade visando deixar os menos importantes por último. Ele custou a responder, mas sugeriu começar com o Animal Kingdom porque fecha as 17 hs, depois ir para o Magic Kington para assistir o desfile dos personagens que ocorre as 15 hs e depois ir para o EPCOT que fecha as 21 hs. Ele disse que os Hollyood Studios, seria bom em outro passeio.
Assim fizemos, compramos um ingresso para os quatro parques em um dia e achamos que curtimos bastante. No Animal Kingdom fizemos um safari africano onde você passa de caminhão no meio dos animais africanos vivinhos da silva: elefante, leão, leopardo, girafa, etc. Depois descemos a montanha russa do morro Everest. Uma loucura.Nunca gritei tanto; um absurdo.
Na Magic Kington não demos muita sorte porque caiu uma chuva um pouquinho antes do desfile e entramos numa cantina para comer e quando saímos continuava chovendo e o desfile estava acabando. Vimo apenas o último carro.
No EPCOT foi onde mais desfrutamos. Brincamos nas atrações mais emocionantes. Nessas alturas eu já tinha até descoberto um folheto em Português e estava dominando tudo.
Para nós brasileiros, e principalmente para mim, os ingressos são um pouco caros, mas compensou. O pessoal da Disney e da cidade não economizam dinheiro visando proporcionar uma estadia agradável para os turistas. Eles tem muitos funcionários. O comércio na cidade exageram na iluminação noturna de forma que só de passear pela cidade já é um turismo compensador.
O preço nào desistimula o brasileiro a vir para aqui; tem muito brasuca passeando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário