Banner

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

13/09/2011 - terça-feira - 144o. dia - Primeiro dia em New York












Ofereço este Post à minha amiga Luciley Ferraz aniversariante do dia. Ela que foi minha colega de trabalho por muitos anos na Brasil Telecom onde fizemos grande amizade.
A entrada na Ilha de Mahattan causou-me uma emoção indescritível. Sempre tive um pouco de inveja de quem vinha passear nesta metrópole. Os turistas chegam aqui de avião e poucos dirigem na cidade. Agora, naquele momento que saí do Lincoln Túnel, saindo de New Jerssey e entrando em New York, não era apenas mais um brasileiro que entrava na cidade. Eu era um brasileiro que pilotava dentro da magnifica cidade.
No primeiro momento disse para mim mesmo: “vou andar todas ruas transversais do centro”. Mas como a pilotagem impede a observação mais atenta da paisagem, resolvi estacionar a Celestina e continuar o passeio à pé.
Na hora do almoço aproveitei para entrar em contato com meu amigo Thiago que mora aqui e tinha me oferecido sua casa para passar uma noite. Marcamos o encontro para depois das 18:00 hs. Assim, com bastante tempo pela frente, iniciamos os passeios.
O primero foi visitar o Rockfeller Center de onde pudemos observar a cidade por todos os lados. Depois compramos os ticketes para 4 passeios de ônibus turismo e já fizemos a primeira.
Depois fomos encontrar com o Tiago que nos trouxe uma surpresa que só contarei ao público a partir de sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário