Banner

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

25/09/2011 - Domingo - 156o. dia - Miami







Dedico este Post ao Brasileiro Marco Logatti que nos ajudou muito ontem, cedendo o gramado e seu banheiro para acampar e tomarmos banho. Obrigado Marco!

       Hoje depois de suar para levantar acampamento e ajeitar as coisas na Celestina, pegamos uma piscina e depois fomos até a praia onde matamos saudade do Oceano Atlântico. As praias ao longo da costa sul da Flórida são bem mansas; parece mais um piscinão. Não tem as tradicionais ondas. Também não deve ter marés, tendo em vista que a estada fica bem próxima ao nível do mar. Em alguns lugares parece mais um lago de represa.

Depois de voltarmos da praia, batemos na porta e chamamos pelo Marco e ele não respondeu. Infelizmente tivemos que partir sem despedir e sem sua foto.

A localidade de Pompano Beach, onde dormimos, faz parte da região metropolitana de Miami. Daí até pararmos para almoçar, por volta das 15 hs, rodei 70 km, quase todo percurso nas proximidades da Praia. Depois entramos no centro de Miami, mas não deu para tirar fotos porque começou a chover.

Partimos rumo a West Key debaixo de chuva e a tomamos até quase na hora de acamparmos e depois começou novamente. Espero que ela refresque a barraca, porque está muito quente nessa região.

Miami não atendeu minhas expectativas. Eu esperava mais. Aqui falta muito das virtudes das outras partes dos USA: segurança, educação no transito e jardinagem. Paramos num Mc Donalds e por duas vezes nos alertaram do risco de deixarmos os capacetes e as jaquetas nas motos. Paramos no Supermercado idem. Nesse mesmo Mc Donalds houve uma briga de murros e ponta-pés que começou dentro e foi terminar lá fora. Depois apareceu a polícia entrevistando as testemunhas. A briga, pode ser coincidência, mas a quantidade de policiais na rua demonstram a falta de segurança.

Ruma para West Kei e fomos dormir faltando 100 km dela, ouvindo o barulho da chuva na barraca e perturbados por alguns fortes trovoes.

Um comentário:

  1. SINOMAR:: É desses moteros que eu admiro e gosto.. Nada de "frescuras" , Para Voce nao ha dificuldades. Pena nao o ter conhecido qdo viajava para o Norte.. Moro em Oaxaca, Sul do México e tenho por costume dar acolhida en "LA MALOCA DE ANTONIO" a los motoviajeros que por aqui passam. PARABENS por tao bella motoavaentour!!!
    Antonio Braga
    www.motoaventour.com
    Oaxaca-México

    ResponderExcluir