Banner

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

29/09/2011 - Quinta-feira - 160o. dia




Dedico este Post ao Dr. Hemerson Martins.Ele que é Procurador do Município de Morrinhos, colunista do Jornal do Peninha e professor em Caldas Novas.  Pessoa calma, simpática e competente.


              Hoje foi uma enrolaçao total. Por causa do pensamento malévolo de ontem, hoje parecíamos turistas despreocupados com a vida. Levantamos acampamento tarde; fomos a um supermercado e depois a uma loja de esportes para comprarmos mais gás para nosso fogão. Acabamos comprando um ventilador de pilha paa usarmos dentro da barraca, tendo em vista que o calor está só aumentando por estas bandas. Compramos também um bom repelente que é para espantar os mosquitos da malária (maleita) nas Guianas e no Norte do Brasil.

              Como rodamos pouco e assim mesmo quase todo percurso realizado dentro de uma reserva ambiental, com cidades longe uma das outras, não temos fotos boas para postar.

              Respondi um comentário da minha filha, feito no Blog, a respeito do chuveiro de camping que carrego. Considerando que pode haver dúvida de outras pessoas e considerando que achei minha resposta engraçada, vou transcrevê-la aqui:
        1 - O chuveiro para Camping é um recipiente de plástico com capacidade para 5 galões (+- 20 lts). O objetivo é enchê-lo com água na parte da manha e deixar no sol para, a tarde ou a noite, a água ainda estar quente. Assim, pendura ele num nível mais alto e abre o a duchinha para sair água e banhar-se. Como não ficamos o dia parado, o que fizemos: Fomos nos fundos do restaurante e pedimos água para enche-lo. Por sorte peguei água morna da torneira, apesar de ser desnecessário devido ao calor.
        2 - Coloquei o saco com 20 lts de água no colo da Edivânia e fomos até um local previamente escolhido para acampar que era uma beirada entre o asfalto e a cerca de um parque, numa rua sem saída.
         3 – Durante a noite a Edivânia escutou barulhos e eu nem liguei. Então ela pegou a lanterna e foi olhar. Depois voltou lamentando que as pilhas estavam fracas e que só identificou que era uma coisa preta e levantando a hipótese de um Urso. Então eu disse, dorme muié! imagine Urso quase dentro da cidade e num calor desse?
          4 - Hoje quando pegamos a estrada uma placa na beira do asfalto alertava por Ursos atravessando a pista.
          5 - A cidade foi Holidey, na Flórida
 
           Neste momento, 19:18, continuei escrevendo para minha filha, estou apenas esperando dar uma escurecida para armar a barraca nos fundos do Md Donalds e do Burg King. Daqui até o local onde vamos acampar continuaremos a usar o Wi-Fi do Mac Donalds, conforme já testei levando o computador aberto até lá.
         Um pouco antes, continuei, paramos num posto de gasolina e descobrimos umas máquinas de lavar e secar, por U$ 2 cada. Então tiramos toda a roupa do corpo, vestimos as bermudas e aguardamos o processo. Ao lado da lavandaria tinha umas duchas e aproveitamos para tomar banho e deu até para me barbear. Não perguntamos o preço dessa ducha; partimos do pressuposto que era cortesia.Vestimos a roupa novamente e agora estamos aqui para comer um sanduiche.
       E assim de "golpe" em "golpe" vamos levando a viagem. Não tenho mais que dar exemplo para os filhos.

Um comentário:

  1. Rapaz, essa parada do urso aí foi tensa hein?? Mulher tem um instinto lascado né?? POxa.. no meio da noite cismou com o bicho rondando a barraca. Muito legal seus posts rapaz, é aventura a toda hora. Deixa os demais motociclistas do resto do mundo com as lombrigas oriçadas...rsrs
    Mais uma vez, boa viagem para você e para a patroa.
    Que seja sempre assim, sem acidentes.

    Abraço!!!
    Wellington Format
    Alcateia MC
    Goiânia-GO.
    artegyn@gmail.com

    ResponderExcluir