Banner

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

05/09 a 09/09/2011 - 136o a 140o. - Montreal















Dedicarei este Post a um amigo que adquiri através da viagem, entre outros que já citei e que ainda citarei. Trata-se do motociclista Wellington Gontijo. Desde que estou viajando poucas foram as vezes que loguei no gmail ou no facebook que ele não conversou comigo.
O prédio que aparece ao fundo da barraca e da moto é o prédio onde meu filho mora. Cheguei no sábado por volta das 18 hs e ele não estava em casa. Como não o tinha preparado para minha chegada preferi não ligar e aguardá-lo. Desde as Niagaras Falls que não atualizava o blog e muito menos informava do meu paradeiro justamente para que meu filho não soubesse da minha chegada. Havia uma motivação muito forte para essa surpresa que só contarei no livro que escreverei após minha chegada.
Como ele não chegou até as 22 horas e eu sei que quando ele vai nas festas é o último a sair, resolvi montar acampamento em frente ao seu prédio, mesmo sem tomar banho. O dia tinha sido fresco e não tínhamos suado muito.
No dia seguinte fiquei de prontidão na porta do seu prédio. Por volta das 8 hs ele saiu da garagem dirigindo seu Hunday Santa Fé e deu de cara comigo. Estacionou o veículo e veio me abraçar dizendo: “veio doido! O cê é doido! Onde já se viu acampar nesse lugar? Não acredito!”. Após repetir essas palavras por umas três vezes e me beijar umas duas, me disse que tinha uma partida de ténis e pergunto se gostaria de ir. Como disse que a prioridade era ver minha neta, mandei-o ir e subi para conversar com minha Nora.
Minha nora não parava de rir da minha “loucura”. Segundo ela, quando viu a barraca pensou: “quem será esse maluco que acampou em plena praça?”. Foi dar mamadeira para a Sophie e voltou, então foi que viu a moto e pensou: “parece que conheço aquela moto?”.
Apenas para encurtar a história fiquei seis dias em Montreal e engordei alguns quilos que minhas calças agradeceram.
Nas fotos aparecem minha neta, minha nora e meu filho e de um passeio que fiz utilizando o metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário