Banner

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

27/09/2011 - Terça-feira - 158o dia








Dedico este Post ao Milton Tonel,  o Miltinho. Motociclista veterano que tem inúmeras histórias sobre suas viagens Brasil afora.


Hoje, depois de 40.006 km rodados, troquei o pneu dianteiro da Celestina. A vontade de rodar com ele ainda era grande. Mas pilotar preocupado não é bom. Na foto em a que aparece junto a outros pneus trocados na mesma loja, o meu está bem conservadão. O mais a esquerda.

Depois partimos rumo ao Weste que é para onde fica o Golfo do México. Logo que saimos de Miami entramos numa reserva ecológica muito grande. É como se fosse um Pantanal brasileiro e a estrada uma das estradas do pantanal, só que asfaltada. Dentro dessa reserva tem uma reserva indígena que oferecem muitas atrações para o Turista. São, mais ou menos 120 km pilotando ao lado de mato e água.

Paramos num camping dessa reserva já com vistas a pousar, embora estivesse meio cedo. O guarda foi muito atencioso com agente dizendo que o camping era grátis. Quando ele mostrou o local para armarmos a barraca vimos um enorme jacaré que nem saiu do lugar com a nossa aproximação. Conversamos alguns minutos e o jacaré só balançava a cabeça.

A Edivânia e eu demos uma olhada um para outro e os dois para o jacaré, agradecemos a hospitalidade, mas tínhamos que partir. Depois fomos rir da hipótese daquela fera ir nos visitar a noite em busca dos nossos crossantes.

Um comentário: