Banner

domingo, 18 de setembro de 2011

17/09/2011 - sábado - 148o. dia - Washington








Dedico este Post à amiga Alba Valéria Capeleti, que aniversariou no último dia 15. Ela que foi minha companheira de trabalho na antiga Telegoiás e uma assídua acompanhante do meu Blog.

A visita a Washington começou cedo. Porém o tempo estava nublado e frio, o que facilitou na pilotagem mas prejudicou nas fotos.

Sobre a cidade tenho a declarar que ela não atendeu minhas expectativas. Apesar de já ter visto centenas de fotos e diversos filmes e documentários sobre a cidade me surpreendeu a repetitividade de estilo arquitetônico. Não sei se Grega ou Romana mas sei que, quem vier aqui não precisa visitar a Roma e nem a Grécia. Acho que estou falando besteira, mas esse foi meu sentimento.

Apesar do estilo arequitetonico, gostei muito da suntuosidade do Congresso Americano. Entramos numa fila enorme e conseguimos entrar nas dependências do Congresso. Inobstante não nos terem levados ao plenário onde os deputados e senadores exercem suas funções, a visita foi muito produtiva. Entramos em três salões, cada um mais bonito que o outro. Cada um ostentava grandes quadros, muito grandes mesmo, com pinturas retratando fatos históricos do país, como guerra civil e declaração da independência.

Numa das fotos aparecem um homem e um careca. Ambos são de cera. É impossível acreditar que são de mentira; parece gente se fazendo de estátua, tamanha a perfeição.

3 comentários:

  1. Sinomar, sua entrevista com o New York Times foi simplesmente sensacional.
    Parabéns, continue firme.
    GEL

    ResponderExcluir
  2. Queridos Sinomar e Edivânia:

    Há pouco tomei conhecimento da grande viagem que vocês estão empreendendo e, é claro, li todo o relato, embarquei de imediato nesta aventura, me diverti muito e com muita alegria e honra, tenho o prazer de passar os fundamentos que norteiam os Fazedores de Chuva, organização que agrupa todas as pessoas que tem a aventura nos seus corações, especialmente sobre duas rodas.

    Vocês fazem por merecer todas as honrarias deste grupo, que a partir do cumprimento do trajeto entre Ushuaia e Prudhoe Bay, incluindo pelo menos 6 países da América do Sul, entre eles a Colombia, exclusivamente sobre uma moto, habilitam-se a serem reconhecidos onde quer que estejam, como Grandes Caciques Fazedores de Chuva.

    A Edivânia cumpriu com grande valentia e determinação, o que dizes com muita propriedade na apresentação das motivações que os levaram a fazer esta viagem, especialmente na terceira, "a do cunho maldoso da inveja", claro que a saudável, juntamente contigo, a essência do slogan dos Fazedores de Chuva: "Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." e por isto ela recebe o título que estas valentes mulheres fazem por merecer, de serem chamadas de Adelitas.

    Oportuno registrar também a valentia da Celestina!

    Que amada!

    Parabéns muito especial para a Adelita Edivânia e para ti Sinomar, que a partir de hoje passarás a ser chamado de Grande Cacique Fazedor de Chuva O Velho Doido!

    Segue abaixo o que é a essência do que norteia os Fazedores de Chuva!

    Leiam com muita atenção, releiam, respirem fundo, sintam-se muito queridos e muito bem acolhidos por todos nós!

    Vocês estão em casa!


    FAZEDORES DE CHUVA


    Uma Moto, um Mapa, um Passaporte, algumas Roupas,

    um punhado de Moedas, muita Coragem, uma Alma Inquieta,

    um Sonho...


    Nasce um Guerreiro!


    A Moto é para sentir o vento, a liberdade...

    O Mapa é para demarcar territórios, conquistar...

    O Passaporte é o símbolo, o registro, a prova!

    As Roupas protegem, aquecem, acolhem...

    As Moedas são para alimentar o corpo!

    A Coragem é para cruzar as três Américas com todos os seus mistérios,

    belezas e perigos na solidão de duas rodas...

    A Alma Inquieta é para deixar para trás o conforto e a segurança que só

    a rotina perto dos que bem queremos pode nos proporcionar...



    “O Sonho é para realizar o que qualquer um pode fazer, porém,

    poucos o fazem...”



    Parabéns, Sinomar e Edivânia,

    GRANDES CACIQUES FAZEDORES DE CHUVA


    Sejam bem vindos à elite do Motociclismo Mundial!



    Finalmente, aproveito para lembrar que no período entre 17 e 20 de novembro próximo, teremos o nosso VII Encontro Internacional dos Fazedores de Chuva, em Guanajuato, México, onde desde já esperamos por vocês.

    Informações a respeito dos Fazedores de Chuva, poderá ser encontrada no site: www.fazedoresdechuva.com ,que desde já está à disposição, inclusive, para a divulgação da viagem de vocês no nosso Forum.


    Abraços e beijos
    Dolor e Angela

    ResponderExcluir
  3. Sinomar e Edvania vcs estao lindos de +++, estamos com saudades quase todos os dias viajo no blog com vcs! fico feliz em telos como amigos, sao pessoas que admiro muito! fica com Deus beijos Edvania!! dila

    ResponderExcluir