Banner

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

28/08/2011 - domingo - 128o dia
















Vou dedicar este Post ao Advogado Murilo Alexandre que aniversaria amanhã (hoje quando escrevo). O Murilo que, entre seus 10 e 12 anos, por volta de 1992, ia lá para casa e, juntamente com seu xará, meu filho, desenvolviam jogos para computador, num CP-500 e depois num XT. Se tivessem seguido nessa arte, hoje estariam milionários.
         Hoje fomos acordado as 6 hs da manhã por dez motociclistas, sendo uma mulher, que resolveram se encontrarem onde estávamos dormindo, para ir tomar café da manhã e rezar numa cidade próxima.
          Chegaram perto da barraca chamando “brrasileiro!!” . Aí tive que levantar. Eles estavam bem humorados. Tudo que eu falava com meu minúsculo vocabulário inglês riam absurdo. Foram uns 30 minutos de conversa e risadas.
Chicago é simplesmente o máximo! Como diz um amigo meu: “Chicago é o bicho!”.
Em pleno domingo peguei três congestionamento e assisti a um quarto muito grande. Este quarto, na realidade foi o primeiro. Ele formava na pista oposta à minha e era motivada por uma festa. Cerca de 10 km de fila.
Tirando os congestionamentos, a cidade é, simplesmente, bela. Quem vier ao USA recomendo: venha visitá-la. Das grandes cidades foi a mais bonita que passei pelos Estados Unidos, até agora, inclusive Los Anges e São Francisco.
As fotos dirão mais do que o texto que eu escreveria aqui. Centenas ou milhares de pessoas passeando pelos parques e área costeira é contagiante.
Outro problema que notei aqui foi uma certa segregação racial. A gente veio descendo pelo lado norte e as cidades que formam a região metropolitana de Chicago não viámos pessoas negras, a não ser dirigindo carro. A população era totalmente branca. Depois que rodamos o centro da cidade, partimos para Sul com vistas a pegar a rodovia rumo a Detroit. Foi então que passamos por uma grande extensão de bairros cuja população era predominantemente negra. Paramos uma vez para abastecer e duas vezes para procurar supermercado e tivemos a oportunidade de conviver com a irreverência de alguns deles. Trata-se de uma experiência inédita. Fique com vontade de passar alguns dias alí no meio daquele povo. Os cortes e arrumação do cabelo; as roupas, sobretudo as calças caindo dos homens. Tive que pedir informação umas três vezes e quando eles vianham me responder com o peito levantado, como para intimidar. Vinha um, logo aproximavam outros. A auto-estima deles é muito boa.



2 comentários:

  1. Muito obrigado pela dedicatória. Quanto às fotos postadas, que lugar mais lindo - especialmente as áreas verdes.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sinomar, fico admirada pela variedade de fotos, lugares lindos. Venho todos os dias ao seu blog para ver mais e mais.
    Meu pai mandou uma grande abraço e minha mãe também. Meu pai deu aquela risada né, pra variar, mas achou o máximo mesmo..

    Um grande abraço e Boa Viagem..

    Izabela Storino (Rafael Sãnzio Storino e Eliane)

    ResponderExcluir