Banner

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

13/08/2011 - Sábado - 113o. dia







Dedico este Post este Post ao Joaquim Guilherme, político influente, empresário competente e personalidade querida em Morrinhos. Ele que é concessionário da TV Comunitária local e tem divulgado minha viagem.


Depois de vários dias consecutivos acordando e pilotando debaixo de chuva, hoje mudou o tempo. Acordamos com sol e viajamos com ele quase o tempo todo; tomamos somente alguns chuvisqueiros.

Com exceção dos últimos 100 km, a estrada foi a mesma que passamos na ida: Tok, Whitehorse e Watson Lake.

A única novidade foi a Floresta de Placa (Sign Post Forest) existente em Watson Lake. Segundo dados levantados mensalmente, cujos números são fixados na parede, no local estão afixados 71.000 placas. Achei o local um pouco descuidado com algumas placas caídas, tombadas, descoradas e podres. Andei pouco pelos longos corredores e vi somente uma do Brasil.

Apesar da insistência da Edivânia eu não quis trazer uma placa nossa para afixar no local. Sabia, pelas leituras da internet, que é muito raro as pessoas caminharem todas as ruas da floresta e também para não carregar peso desnecessário.

Após Watson Lake rodamos 100 km antes de acampar numa Rest Área. Desses, 16 km foram em estrada de cascalho, super lisa; muito perigosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário