Banner

terça-feira, 9 de agosto de 2011

08/08/2011 - segunda-feira - 108o. dia










Dedico este Post à Mariangela Tomazela e sua filhinha Amanda. Ela que é uma esperta e competente funcionária do Celeiro Supermercados em Morrinhos. Ambas, namorada e filha do meu grande amigo Rui Leite.

Confesso que estava meio desmotivado com o passeio até Chena Hot Springs. Afinal tenho Caldas Novas pertinho de mim, para que andar por causa de água quente. Mas o entusiasmo do meu anfitrião era tão grande que não tive jeito de negar, principalmente porque ele vinha nos acompanhar. Até por consideração por tudo que ele fez por nós, resolvi vir.
Não arrependi. Ficamos conversando até as 23 horas, curtindo uma banheira termal. O cara é muito legal. Ele voltou para Fairbanks e nós fomos para cabana. Aí começa nosso sofrimento.
Conforme escrevi ontem, a viagem até o balneário foi debaixo de uma chuva constante, forte e muito fria. Sair da cabana até as piscinas, sem as roupas de motociclistas, foi um sacrifício; debaixo de chuva e muito frio. Dentro d´agua foi tudo muito bom, mas a cabana era muito fria. Mas muito fria, mesmo. De cara já coloquei as duas Underwears que trouxe: uma para calor e outra para o frio. Coloquei duas meias, uma de lã que tinha usado uma única vez nesta viagem.
Depois de dormir um pouco acordei com um frio enorme; o saco de dormir, pela primeira vez, foi ineficaz. Levantamos e pegamos as jaquetas e as calças de motociclistas que já estavam com seus respectivos forros para frio. Depois de deitados, lembramos das luvas, que não tínhamos colocados. As minhas coloquei debaixo das sovaco e consegui dormir.
Acordei tirei uma foto da Edivânia ainda dormindo e levantamos por volta das 10 horas, fizemos o café e às 10.40 estávamos imersos na água quente. Depois que saímos fotografei o termômetro que às 14:00 horas marcava 40o. F. O que equivale a 4 ou 5 graus Celsius. Acho que dormimos numa temperatura abaixo de zero grau, pelo menos dentro da nossa cabana de plástico.

Um comentário:

  1. Ola Sinomar,td bem ??????Coitada da Edvania...Saudades de vcs,Agora tem que voltar em,Bjos de todas suas amigas do Laboratório, MIchelle!

    ResponderExcluir