Banner

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

10/08/2011 - Quarta-feira - 110o. dia





Ofereço este Post à Teresinha do Amaral. Amiga de muitos anos; funcionária do IPASGO e ex-primeira dama atuante, querida pelo povo e excelente mãe. Entre suas virtudes inclui a paciência com meu amigo Rogério Troncoso, por concidência seu marido.

Hoje foi o dia de começar a volta. Depois de acampar três noites antes de seguir para Prudue Bay e mais cinco noites após a volta (um hotel, um clube e três na barraca) eu já estava apaixonado pela cidade e pelos proprietários da casa onde fiquei.

Após a despedida calorosa, fomos comer dois sanduiches cada um antes de pegar a estrada. Saímnos de Fairbanks por volta das 14 hs. Andamos uma hora e a chuva pegou. Por volta das 20 hs ela deu uma trega suficiente para armarmos a barraca num camping que, por sorte, apareceu naquele momento.

Como durante a viagem ficara com preguiça de pegar no alforge a terceira luva, hoje foi o dia que mais passei frio nas mãos em toda a viagem. Ficava pensando, daqui a pouco a chuva passa, daqui a pouco, e quando parei estava com as mãos duras. Quando desci da moto vi um fogo acesso entre dois trailers e corri para esquentá-las. Depois que fui descobrir que eram dois casais de alemães.

Normalmente uso uma luva de esquiador coberta com uma luva de servente de pedreiro. Quando o frio aperta coloca por baixo das duas uma luva de lã e tem me garantido uma pilotagem, até certo ponto, confortável.

Dormimos ouvindo o barulho da chuva. Devido à chuva, não tiramos fotos na estrada, somente essas do local onde dormimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário