Banner

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

24/08/2011 - quarta-feira - 124o. dia







Dedico este Post ao Advogado Aloíso Francisco do Nascimento. Profissional atuante e eficaz, tanto na prefeitura como na área cívil. No tempo daTelegoiás éramos parceiros um ajudando ao outro. Ultimamente tomamos lados profissionais opostos, mas a amizade continua.


Logo no inicio da viagem paramos num centro de informação ao turista, tendo em vista que deixamos o Estado de Dakota do Norte e entramos Minnesota. Na conversa com a senhora recepcionista ela me disse que a rodovia 371 que era mais bonita e com mais atrações turísticas que a 2. Então mudamos de rumo: deixamos de rodar para o Leste e tomamos a direção Sul. O objetivo final, que é Minneapolis não mudou. O que muda são as cidades intermediárias. Nunca vou saber se a troca foi boa, mas não me arrependi. Segundo informação das placas dos veículos, Minnesota tem 10.000 lagos, e muitos ficam ao lado da estrada que passei hoje. Uma região bem preparada para receber o turista, tendo, inclusive, um lindo cassino onde perdemos U$ 5 no caça-níqueis.

A paisagem mais diversificada e o vento batendo na traseira tornaram a viagem menos cansativa que a de ontem. Desde o Canadá estávamos em estradas retas ladeadas por lavouras e pastagens que tornaram a viagem muito monótona. Agora somos surpreendidos a todo momento com um lago.

A noite quando fomos montar a barraca, abaixei perto da Celestina para pegar algo e a surpresa: tinha vazado óleo no cardã, perto do eixo. Não fosse o cansaço da pilotagem, eu teria perdido o sono.


Um comentário:

  1. Grande "garoto" Sinomar, estou acompanhado sua viagem desde maio/2011 e cada dia fico mais impressionado com sua disposição e a maneira como esta sendo administrada esta viagem.
    Vocês são a prova que não precisa de muito dinheiro e sim disposição para fazer, enquanto muitos ficam em um belo sofá criticando, vocês estão realmente vivendo a vida.
    Continuarei na garupa de vocês.
    Vão com Deus, GEL

    ResponderExcluir