Banner

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

16/08/2011 - Terça-feira - 116o. dias












Dedico este Blog à Eneida Figueiredo. Ex-primeira dama atuante e pessoa muito querida na comunidade Morrinhense. Política enérgica que já debutou nas urnas. Depois que o sangue é contaminado com as urnas, fica difícil afastar.

Como a oficina para troca de óleo da Celestina estava agendada para as 13 hs, aproveitamos o hotel o máximo que era até as 11hs. Chegamos na concessionária Honda uma hora antes. Aproveitei para mandar olhar as pastilhas do freio dianteiro.

Duas horas depois veio a facada da conta: U$ 324,54 para trocar pastilhas, óleo e filtro de óleo. Achei um absurdo e não adiantou choro.

Atenção mecânicos de motos do Brasil! Candidatem-se a um imigração legal para o Canadá! Eles estão procurando. Venham arrumar motocicletas aqui. Porem, aqui não tem motos de 100, 125 ou150 cc. O negócio aqui é de 600 pra riba. Tem quadricículos para dar com pau, também.

Depois da conta me deu uma pressa danada de deixar a cidade.

No trajeto passamos por uma cidade por nome de Grande Praire. Na entrada dessa cidade tem um placa informando uma população próximo dos 60 mil habitantes, mas acho que tem mais.

A cidade mais bonita do mundo para mim, até hoje, é o Rio de Janeiro e depois Acapulco no México, ambas pelas suas belezas naturais. Mas, sem dúvida, Grande Praire é a cidade mais bonita que já vi até hoje, não pelas belezas naturais, mas pela beleza produzida pelo homem, tanto em termos de arquitetura, como em urbanismo e ornamentação.

Como chegamos ao enterdacer, vimos um camping mantido pelo Rotary que fica ao lado de uma belíssima escola, com vistas a acamparmos. Não conseguimos pernoitar porque o mesmo estava lotado. A área é tão bem cuidada e arborizada que as pessoas montaram seus trails no local e moram neles.

Não tiramos mais fotos da cidade porque acabou o cartão da máquina e já estava tarde.

Como as terras da região são muito férteis, com plantações de trigo na fase de amadurecimento, estava difícil encontrar local para dormir, por isso entramos numa dessas fazendas e pedimos acampamento, o que nos foi prontamente cedido.Hoje de manhã foram levar leite, bolo e Cooke para o nosso café da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário