Banner

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

27/08/2011 - Sábado - 127o. dia








Dedico este Post ao meu sobrinho Alex que tornou-se pai no dia 05/08. Dedico também à mãe Nayra e à filhinha Nathalia. Parabéns ao casal.


A viagem de hoje, apesar de ter mudado de estrada para ver se melhorava, foi muito sem graça. Na primeira estrada o transito era violento: muito carro, caminhão e muita velocidade, o que me impedia de apreciar a paisagem. Na outra, menos carros, um pouco mais longe, mas a paisagem é a mesma: lavouras e mais lavouras.

Após pilotar no cenário descrito anteriormente, chegamos a Green Bay, cidade industrial cujos acessos, em reforma, dificultaram nossa ida ao centro. Depois passamos por Manitowoc, outra cidade industrial em decadência. Acho que o DOWSIZE da AMBEV deve ter passado por lá. Uma grande fábrica ostentando três grandes garrafas da cerveja Budweiser parece estar desativada e ao seu redor, no centro da cidade, diversos prédios comerciais e residências estão abandonados. O comércio na entrada da cidade é pujante, mas deve ser por conta dos transeuntes da rodovia muito movimentada. Nos USA e no Canadá, talvez pelo alto poder aquisitivo que motiva o consumismo, pequenas cidades ostentam dois ou três grandes supermercados, além de outros negócios.

Mais em baixo. Continuando pela Roa 43 passamos por Sheboygan esta um pouco mais bonita, mas mal cuidada, com grama secando e jardim morrendo. O que salva nela é uma bonita praia. A invisibilidade da margem oposta devido a curvatura da terra e o tamanho do lago, trasmitem a sensação de estarmos ao lado do mar; até ondas a praia tem.

Nesta cidade encontramos um parque e nele dormimos.

Um comentário:

  1. Boa noite pra vcs meus amados!saudades de vcs!
    E estou maravilhada com fotos,cada lugar lindo...! nao tem como fala da melhor.
    vcs sao pessoas especiais, abraços edvania e boa viagem ao casal. Dila.

    ResponderExcluir