Banner

terça-feira, 9 de agosto de 2011

04/08/2011 - Quinta-feira - 104o. dia












Dedico este Post à minha amiga Iraci Goes. Ela não gosta de computador, portando não vai ler. Mas alguém pode contar-lhe. Ela tem como ponto positivo, a meu meu, o fato de gostar muito de si mesmo e da vida. Faz cada comida gostosa, ai que fome!!!

Hoje foi nosso primeiro dia de retorno para casa. Na realidade para motociclista não existe retorno. A gente volta para casa, sempre que possível, por um caminho diferente, conhecendo novas cidades, novas culturas e outras paisagens.

Hoje a chuva me pegou justamente na descida da serra, onde o piso acumula água e fica escorregadio. Sofri muito por uns 50 km, depois melhorou. Parece que estava chovendo desde o dia em que passamos de ida. Tinha muito barro velho.

Chegando a Coldfoot tive duas surpresas boas. Quando entrei no café para devolver os galões que pegara emprestado, uma senhora puxou assunto e eu contei como tem sido minha viagem e por onde retornarei. Quando disse que minha viagem está sendo feita com recursos próprios e, por isso, não posso gastar mais que U$ 80 por dia ela logo me passou o contato do seu irmão em Nova York para eu acamapar.

Na mesa ao lado tinha um motociclista que escutava e me convidou para comer com ele. Declinei da oferta informando para ele que na hora em que ele passou por nós na estrada, estávamos comendo um Hot Dog, feito lá mesmo. Como a mulher queria tirar uma foto junto da Celestina, deixei o motociclista e fui lá. Existe uma foto da Edivânia fritando Bacon, ovo e cozinhando salchichas para comermos com catchup.

Após colocar a moto ao lado da bomba de gasolina as duas motos ficaram juntas e eu fui no caixa para liberarem meu abastecimento. Quando voltava a Edivânia vinha apressada para encontrar comigo e já foi dizendo: “aquele rapaz falou algo que não entendi; parece que ele quer abastecer nossa moto”. Chegando lá constatei que era isso mesmo. O cara me passou a mangueira e mandou eu encher meu tanque. Ganhei a gasolina do tanque e ainda coloquei mais um pouco nos galões.

Ele aparece na foto com sua moto e seu nome é Jesse Turner e mora em Anchorage. Obrigado Jesse!

Coldfoot tem duas bombas de gasolina, um café restaurante, um pequeno hotel e uma oficina. Acho que nenhuma residência. Mas tem um serviço de informação turística de primeiro mundo. Aliás o mais bonito em toda minha viagem.

Saindo de lá logo na frente tivemos a felicidade de avistar um urso Marron (Grizzily).

Nenhum comentário:

Postar um comentário