Dedico este Post a Douglas Pessoa da UEG de Itapuranga. Ele que é um entusiasta do motociclismo e curte meu Blog.
Acordamos um pouco mais tarde e fomos ao supermercado comprar suprimentos para o passeio programado. Enquanto o Raimundo se aprontava, aproveitamos para trocar a bandeira do Brasil que nos acompanhou até agora, tomando vento, sol, chuva, frio e calor. Ela irá para um quadro que será fixado na minha sala, juntamente com a que foi ao Ushuaia e a que ora coloco. No seu lugar coloquei outra que fará todo retorno e andará um pouco mais. Até o Hino Nacional cantamos. Foi o último ato com sol, tendo em vista que logo a chuva começou a cair e nos acompanhou até Chena Hot Springs.
Chena Hot Springs fica a 98 km de Fairbanks, mas os motociclistas do Canadá, Alaska e de outros estados dos USA, adoram o local. Para os motociclistas que estiverem voltado de Prudue Bay, a entrada fica um pouco antes de Fairbanks. Trata-se de um excelente local para relaxar o corpo depois do grande percurso em estradas não pavimentadas e molhadas. Os japoneses gostam tanto que até avisos na língua deles existe.
É um local com um custo/benefício compensador para quem já está por aqui. Segundo informou meu anfitrião Raimundo, a diária do Hotel é de U$ 100,00 para duas pessoas, mas existem opções mais baratas. A cabana que fiquei onde tive que levar roupas de cama fica em U$ 50,00 para três pessoas; tem cabanas hotel, que não sei o preço; camping por U$ 10,00 e até área para acampar sem pagar nada, eu vi. Acampando paga-se uma taxa de U$ 10,00 para uso das térmicas.
Mais uma vez não paguei nada. O Raimundo entrou na recepção, mandou chamar o gerente, falaram alguma coisa e me pediram o Passaporte foram-nos entregues os crachás e a chave da cabana. Além da entrada para as piscinas de águas quentes, foi nos dado uma cabana para ficarmos até as 15 horas de amanhã. A cabana é simples mas tem três camas de lona. Alertados antecipadamente pelo Raimundo, trouxemos toda a roupa de cama, inclusive os sacos de dormir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário