Banner

sábado, 6 de agosto de 2011

02/08/2011 - Terça-freira - 102o. dia








Dedico este Post ao César do Carmo, Gerente Geral da Caixa Econômica Federal em Morrinhos. Pessoa simpática e muito atenciosa no seu trabalho.

Acordei às 7:30, tomamos o achocolatado com crossantes e agora 10:10 hs, no horário daqui e 15:10 em Morrinhos, estou escrevendo o meu diário. A chuva que caiu a noite inteira continua, impossibilitando-nos de levantar acampamento. Se fosse no verão brasileiro, daria até para encarar, mas com o frio daqui prefiro me hibernar, como os ursos. Também,com esta chuva estrada deve estar como um sabão.

Agora são 22:20 aqui e 3:20 no Brasil. Se queria emoção, hoje eu passei. Saímos de Coldfoot por volta das 16:00 hs, após arrumar emprestado mais dois galões para levar mais gasolina de reserva, tendo em vista, que até Dadhorse, vizinha de Prudue Bay, são 390 km e somente meus dois galões de reserva não eram suficientes.

Por volta das 13 horas a chuva deu uma trégua suficiente para levantarmos acampamento e continua até agora com poucas interrupções durante o trajeto. Os primeiros 30 km foram de asfalto mas logo peguei barro e mais barro. No início o medo não deixa o acelerador passar de 30 km/h, porém, com o tempo esqueci do medo e chegava aos 50. Nessa velocidade andei uns 120 km após acabar o asfalto. Depois subi e desci uma grande serra ainda debaixo de chuva mas com piso melhor. A partir da serra muda tudo: o frio aumenta consideravelmene, a velocidade do vento nem se fala e a vegetação simplesmente desaparece. A chuva deu uma parada e a estrada melhorou. Teve até um pedaço asfaltado. Mas logo acabou o asfalto e a chuva voltou. Para piorar peguei um piso removido por terraplenagem que me fez a andar novamente a 30 km/hora.

Como o cansaço já era grande, paramos numa ponte em construção e armamos a barraca em cima dela. Certamente amanhã os trabalhadores nos acordarão. Escolhemos a ponte porque, segundo informações, o chão daqui é congelado a poucos centímetros da superfície e, por isso, a barraca absorve o frio. Esperamos que o cimento novo da ponte seja mais quente. Daqui da ponte deu para ver um bisão pastando, mas estava muito longe e nublado para fotos.

O ruim é que hoje será o segundo dia consecutivo sem tomar banho. Ficar dois dias sem tomar banho com o frio daqui até não atrapalha dormir, mas tirar a bota e a calça lambusadas de barros é uma sensação ruim.

Agora já são 23 hs e vou dormir. Estou sem sono porque levei um susto com meu computador. É que as bacadas afetou o sistema operacional e só se reestabeleceu depois de diversas tentativas.

Um comentário:

  1. É Sinomar vc não pode fica sem seu notebook assim e ruim pra gente que está te seguindo nessa aventura muito emocionante.. fica com Deus amigo e boa sorte. Clebston

    ResponderExcluir