Banner

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

26/08/2011 - sexta-feira - 126o. dia









Dedico este Post ao Advogado Onofre Alexandre. Uma das pessoas mais equilibradas, emocionalmente, que já conheci. Sua paciência para escutar e explicar é monástica. Correção com a legalidade, nem se fala. Ele sim é um bom religioso: dá exemplo de  amor ao próximo.
Às 10 horas em ponto estávamos na porta da loja novamente. Porém as peças só foram chegar após as 12 hs. A loja tem uma sala bem confortável com TV, água e café quente e gostoso, além de Wi-Fi. Então me senti em casa. Depois da moto aberta o mecânico me informou que só haviam estragados um retentor e uma borracha de vedação que seguram o óleo dentro do Cardã. Informou-me, também que o problema deve ter sido causado por excesso de óleo. Engraçado que o Walter Marinheiro, meu amigo de Morrinhos, tinha-me falado dessa possibilidade. Uma vez ocorreu problema semelhante com a moto dele.
Por volta das 16 hs veio a conta: U$ 353,16 cujo rateio foi o seguinte: Peças: U$ 80,43; Mão-de-obra U$ 267,00 e taxas: U$ 5,73.
Apesar da conta meio salgada, para um brasileiro e, principalmente para um durão como eu, até que fiquei feliz. Tinha receio de ter rodado sem óleo no cardã e, por isso, suas engrenagens terem estragadas.
Não concordei muito com o diagnóstico de excesso de óleo, tendo em vista que troquei o óleo no México e a colocação do óleo é feita com a moto em pé e qualquer quantidade que passar do nível derrama. Acho que o problema foi ocasionado por dois fatores: idade e peso. Afinal já são 90 mil km rodados quase todos com bastante peso e, muitas vezes, em estradas sem pavimentação e subida de serra que exige muito do sistema de transmissão. A Celestinha j[á deve ter pecorrido quase 5 mil Km em estradas não pavimentadas.
Recolocamos toda a bagagem na Celestina e pegamos estrada novamente, antes passando pelo centro de Minneapolis e St. Paul.


Um comentário:

  1. Imagens lindas Godois,
    O atraso nas postagens já estava me preocupando.
    Agora, tranquilo, esperando novas postagens.
    Um grande a vcs.
    Continuo na garupa.
    Rui Leite e galera.

    ResponderExcluir