Banner

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

17/08/2011 - Quarta-feira - 117o. dia.








Dedico este Post, pela terceira vez, à minha filha Aline Godois e minha irmã Cida de Goiatuba. Ambas aniversariantes no dia de hoje.

Hoje é aniversário da minha filha Aline e da minha irmã Cida. Ajeitei o trajeto para parar num Mac Donalds para falar com as duas.

Agora voltei apegar estradas com pistas duplas e a viagem rende que é uma beleza. Mas, como já escrevi anteriormente, as Freeways são frias e monótonas. A viagem fica meio sem graça. Logo que puder vou largá-las.

Atenção motociclistas! Não cometam o mesmo erro que eu, o qual vou contar agora. Um ano planejando a viagem e não lembrei de trazer a chave de ignição reserva! Acriditem a minha resolveu quebrar hoje.

Felizmente já estamos perto de uma cidade grande Edmonton e, principalmente, porque tem muita gente boa nesse mundo. A chave quebrou dentro do tambor da tampa do tanque. Então diversos clientes e o dono do posto foi tentar retirá-la, até que um conseguiu. Mas não adiantou o esforço tendo em vista que eu já estava na reserva de gasolina e o tanque não abriu. Então o proprietário do posto me passou os telefones de dois chaveiros da região e um cliente se prontificou a telefonar para mim. Como já era mais de 19 hs um não atendeu, mais o outro veio me dar socorro.

Meu inglês é ruim em qualquer lugar, mas aqui no Canadá é pior; ninguém me entende. Então eu tentava explicar para o chaveiro que a chave era codificada ele não entendia e nem fazia força para entender. Pegou a chave velha e já foi fazendo uma cópia. Depois de abrir a tampa do tanque e ligar a ignição todos comemoraram, menos eu. Quando dei partida quem disse que ela pegava. Teimaram que era falta de gasolina. Abasteci e tentamos de novo, nada. Depois de algumas tentativas o chaveiro teve uma ideia de utilizar a chave nova em conjunto com a chave velha e a moto funcionou. De agora em diante tenho que andar com duas chaves. O chaveiro me cobrou U$ 100, mas como eu só tinha U$ 60 na bolsa, ele fez por esse valor e saiu reclamando.

Acampei numa área gramada no fundo do posto, devido o adiantado da hora.


Um comentário:

  1. Sinomar, sempre achei muito dura a mola da tampa do tanque, e nao adianta lubrificar pois a gasolina resseca ela, tornando-a as vezes impossível de girar ocasionando o problema q vc enfrentou, troque a tampa do tanque da tua moto, coloque uma rosqueável, assim vc economiza um pouco mais as chaves q ainda lhe restaram
    abraços

    ResponderExcluir