Banner

sábado, 6 de agosto de 2011

03/08/2011 - Quarta-feira - 103o. dia











Dedico este Post ao Dirceu Soares, Gerente de Atendimento da Caixa Economica Federal em Morrinhos. Simnpatia de pessoa que me ajuda nos serviços bancários.

Cgeguei!!!!!!!!!!!!!!!!!!   Cheguei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!   Cheguei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Objetivo alcançado. Depois de 103 dias e 26.696 km rodados desde Morrinhos, Estado de Goiás, chegamos a Dadhorse e Prudue Bay, conforme fotos em anexo.
As vezes fico pensando dentro do capacete sobre o quanto somos influenciados por metas. As metas nos dão energia; as metas nos dão vigor físico; as metas nos provem os recursos financeiros , alimentação, vestuário e sobrevivência. Se você se impõe metas diária, consegue; se estabelece metas a longo prazo, também.
Durante a viagem muitos motociclistas meio que menosprezaram minha moto e meu estilo de viagem. Quando dizia que estava fazendo uma viagem de U$ 80, riam ou duvidavam. Muitos perguntavam: “porque não trocou de moto?” e eu respondia: porque meus recursos não permitem e eu amo a Celestina”.
Hoje não pegamos chuva por isso a viagem foi ótima. Dos 150 km rodados pegamos uns 30 km de asfalto, uns 10 em recuperação que exigiu redução da velocidade e a outra parte uma estrada não pavimentada estava um tapete, permitindo andar a 80 ou mais. Andei nessa velocidade porque sou medroso.
A cidade de Dadhorse não tem atrativo nenhum e somente dois hoteis cujo mais barato custa U$ 230,00 por acomodação. Trata-se da cidade das máquinas e dos galpões. Tem mais máquina, caminhão e camionetas do que gente. Grandes empresas de petróleo e suas terceirazadas estão instaladas aqui. Para todo lado que voce vira tem uma placa ou um vigilante proibindo a entrada.
Por essas razões, nós e mais outros quatro motociclistas resolvemos empreender volta. Entre eles duas mulheres cada uma pilotando sua BMW e viajando sozinhas fazendo o trecho Panamá Prudue Bay. Depois de rodar uns 200 km de volta parei para acampar e elas continuaram. Já era mais de 20 hs e eu estava cansado e elas não. Tornei-me seus fãs.

8 comentários:

  1. Grande Godois,
    Parabéns!Pra mim,que conheço vc há bastante tempo, alcançar seu objetivo não é novidade nenhuma. Tinha certeza que vc conseguiria, obstinado que é.
    Como disse anteriormente, vc é um grande guerreiro.
    Sou, antes de tudo, seu fã.
    Abração.Rui e galera..Aqui tá tdo bem, estamos esperando vcs..abração;

    ResponderExcluir
  2. Oi pai...
    Parabéns! Estamos super felizes!
    Mostrei as fotos para a Flor e ela levou um susto quando te viu..rs...(acho que achou você muito magro)
    Disse que se voce voltar desse jeito ela não vai saber que você é o vovô.
    Então trate de comer direito

    ResponderExcluir
  3. ops...apareceu o nome do rodrigo.
    Mas sou eu...a aline..rs

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS SINOMAR!!! SEM TE CONHECER, ESTOU ATÉ ARREPIADO DE VER SUAS FOTOS E POSTAGENS!!!!!! VOCÊ É UM EXEMPLO DE SER HUMANO E COMO VC MESMO DIZ METAS E PLANEJAMENTO NOS AJUDAM A REALIZAR NOSSOS SONHOS!!! PARABÉNS DE VERDADE!!!! VC PODE ATÉ NÃO ACREDITAR, MAS DO FUNDO DO CORAÇÃO, FICO FELIZ DEMAIS POR VC E A EDIVÂNIA!!! UM ABRAÇÃO E QUE DEUS ABENÇOE A VIAGEM DE VOLTA!!!!!
    DOUGLAS PESSOA - UEG - ITAPURANGA - GO

    ResponderExcluir
  5. Grande mestre das estradas, Sinomar.
    Saudações estradeiras.

    Acompanhando sua trajetória dia apos dia no blog, é muito bom ver que conseguiu chegar bem no seu objetivo. Parabens em alto e bom som!!! Esta história que voce esta escrevendo é algo que não se apaga nunca.
    Boa saude e Boa sorte a você e sua companheira Edivânia.

    Abraço!!!
    Format
    Alcateia-MC
    Goiânia-GO.

    ResponderExcluir
  6. Grande Sinomar, venho acompanhando vocês a um bom tempo e neste momento não tenho palavras para descrever a alegria que fiquei por vocês terem conseguido chegar ao Alaska.
    Determinação e força de vontade!!! PARABÉNS.
    Gel

    ResponderExcluir
  7. parabens !!!!!desejando muita felicidade...abraços

    ResponderExcluir
  8. Prezado Sinomar e Edivânia, parabéns pela conquista, desejada por muitos e realizada por poucos.

    Postei no link abaixo um artigo divulgando sua viagem e seu blog no Portal Viagem de Moto.

    http://www.viagemdemoto.com/index.php?option=com_content&view=article&id=923:viagem-de-moto-ushuaia-alaska&catid=153:pagina-inicial&Itemid=53

    Boa estrada

    ResponderExcluir