Banner

terça-feira, 14 de junho de 2011

13/06/2011 - segunda-feira - 52o dia





































Dedico este Post ao Cantor Juliano e seu Parceiro que tocam no Show Baile do Falcäo. Eles também descobriram a velocidade que gostamos de dancar e nos dedicam pelo menso trës selecoes por noite.


A cidade de Guatemala foi outra descoberta agradável. Simpatizei muito com a cidade e o povo. Logo nos informaram onde ficava o Escritório de informacoes turísticas e lá nos abasteceram com muitas informacoes a respeito do turismo no país. Pelas explicacoes tomei a seguinte decisao. Agora, na subida, visitarei as opcoes turísticas mais ao Oeste e quando voltar visitarei as opcoes do Leste onde ficam as ruinas Maias.
Seguindo orientacao do pessoal da informacao turística, seguimos rumo a Antigua Nicargua. a primeira capital de Nicaragua. Durante a viagem fiquei pensando ¨se o palácio do governo de Nicaragua já é muito velho, no estilo Barroco, como será sua antiga capital¨.
Foi outra Surpresa agradável. Para quem gosta de ruinas e construcoes antigas, o local é ótimo. Vimos muitos turistas europeus ou americanos andando pelas ruas. Além, é claro, dos muchileiros. Se vocë ver muchileiros numa cidade é porque ela é boa. Julho e agosto säo os meses pico no turismo.
Na Antigua Guatemala, procuramos o escritório turístico local que nos orientou fazer o percurso a pé, para melhor aproveitamento. Achamos bom porque as ruas säo calcadas com pedras e dificulta a pilotagem.
Após fazer o trajeto, partimos rumo a outro ponto turístico indicado na capital. Trata-se do Lago de Atitlan. Chegamos já a noite e procuramos um hotel barato na cidade de Panajchel. Antes, comemos uma pizza na cidade de Sololá.
Com o choque térmico da Guatemala, acho que tive febre na noite anterior. Viagei o dia todo com o corpo com sintoma de gripe. Minha garganta doi e havia indicativo de nova febre esta noite. Por isso optamos pelo hotel. Mas, hoje, terca-feira, acordei bem.




















3 comentários:

  1. OLA AMIGO ESTAMOS AQUI SEGUINDO COM VCS PASSO A PASSO DESSA INCRIVEL VIAGEM,VCS SAO EXEMPLOS DE GARRA E CORAGEM,FIQUEM COM DEUS..LEO MABEL E JANAINA

    ResponderExcluir
  2. Grande Godois,
    Sempre procuro as pessoas que vc dedica seus "post", principalmente as que não acessam a internet, e falo da "nossa" viagem e homenagens.Enfim quase todos ficam sabendo.
    Grande abç - Vamos lá Godois!!!

    ResponderExcluir