Banner

terça-feira, 7 de junho de 2011

06/06/2011 - Segunda-feira - 45o dia


Dedico este Post ao Plínio, Denise e filhos todos administradores do Supermercado Favorito meus vizinhos. Também ao Edilson, companheiro flamenguista, da Panificadora Imperial.

Acordei cedo meio melancólico. É que sonhei com minha mäe. Foi a terceira vez, desde sua morte. As duas anteriores foram antes da viagem de Ushuaia e desta onde ela me recomendava cuidado. Esta noite, porém, foi diferente. Ela veio e me convidou para visitar o local onde ela se encontra. Andou comigo por diversos locais e num desses tinha uma indicacäo que era para mim e que eu o ocuparia quando estivesse 56 anos de idade. No sonho eu fiquei tranquilo, sem tristeza. Até perguntei à minha mäe, "porque as pessoas tinham medo de morrer se aquele local era täo legal?". O ambiente é cheio de hierarquia e eu nao tive permissäo para conhecer meus superiores, só via os que seriam inferiores a mim. Abaixo de mim tinha muita gente sofrendo, mas minha mäe e eu näo sofreríamos: estaríamos numa posicao intermediária. Acordei bem alegre, porém a melancolia bateu minutos depois: é que completo 56 anos em setembro.
Enquanto isso vou pilotando pela vida afora. Hoje foi dia de conhecer San Josè, a capital da Costa Rica. O objetivo era comprar mais botijöes para nosso fogäo, tendo em vista que näo encontramos dele na Colombia e nem no Panamá. Là eles usam outro padräo. Por sorte, na entrada da cidade, vimos um Wall Mart e encontramos o que procurávamos. Comprei logo trës. Depois fomos conhecer a cidade. Como em todos países que conhecemos até agora, a capital é a maior concentradora de habitantes. San Josè nao poderia ser diferente. Tem muita gente, mas muita gente andando pelo centro da cidade.
Aqui como em Panamá o costume das pessoas sao parecidos aos nossos. Näo tem aquela muvuca de triciculo e taxi furando cinal junto com vendedores ambulantes como nos países andinos.
Aprovei para comprar uma capa de chuva para ajudar na protecao. Nem bem saímos da cidade e já tive que usá-la. Tomamos chuva até na hora de dormir. Felizamente ela deu uma tregua para armar a barraca, pois nao conseguimos área coberta dessa vez.

Um comentário:

  1. parabens sinomar. tamo te seguindo. grande abraço e boa sorte.
    que Deus te ilumine sempre.

    ResponderExcluir