Dedico este Post ao Cantor Genésio e seu parceiro. Essa dupla de cantores sabe a velocidade que gostamos de dancar e toca pelo menos trës selecöes que arranca todo suor do nosso corpo.
Ontem paramos num povoado chamado El Candelaria de La Fronteira. Lá comecamos a procurar um hotel barato onde pudéssemos lavar nossas roupas. O hotel que nos indicaram como sendo barato, quando viram que éramos turistas, subiu o preco. Nisso uma senhora que estava nos ajudando com informacao nos ofereceu sua casa por U$ 10 para utilizarmos sua máquina de lavar. Depois te tentar ganhar a hospedagem na faixa, pagamos e ficamos. Foi uma excelente escolha. Tivemos oportunidade de experimentar a culinária de el Salvador.
Antes mesmos de armar a barraca a nossa anfitriä, trouxe tostilhas com umas verduras em cima. Deu para reconhecer o repolho. Trouxe duas para cada um, mas eu só comi uma. Depois de armar a barraca ela trouxe umas mangas deliciosas para comermos. No outro dia, acordamos cedo, fizemos nosso tradicional leite com chocolate dentro da barraca. Quando saímos tinham diversas mangas maduras que tinham caído com a chuva noturna e entramos na manga. Depois ela nos surpreende com um prato contendo muita banana frita, feijäo preto frito misturado com arroz, queijo qualho e ovos mexidos. Quando era pequeno meus pais diziam que nao podia comer manga com leite porque ocasionava congestäo. Em poucas horas tomamos leite, comemos ovo e chupamos manga.
Como a hospedagem era boa nao tivemos pressa para sair. Somente quando as botas estavam secas foi que partimos recebendo um brande abraco da nossa anfitrian Reina.
O que é um preconceito! Minha espectativa com a Guatemala era a das piores possíveis. Li muitas coisas a respeito das dificuldades da aduana e de outras coisas ruins do país. Porém logo na entrada fui surprendido com a cortesia do pessoal. Me chamaram para dentro do escritório para conversar e até me deram um mapa do país.
Após uns 80 km percorrido dentro do país vem uma surpresa. Depois de 6 dias suando 24 horas por dia, encontramos uma temperatura que nos obrigou a parar para vestir protecao. Foi muito frio, acompanhado de uma chuva leve. Com esse frio nem vimos quando chegamos a Capital Nicaragua. Quando vimos já estávamos dentro da metrópole. Nessa altura já pediámos informacoes de pessoas sosbre hoteis baratos. Numa dessas buscas parei num posto para perguntar, quando vimos um gramado no fundo do mesmo. Demos a facada e dormimos alí. Eu tomei banho peladao atrás de um caminhao tamque, utilizando uma mangueira. A Edivänia tomou banho dentro da área da barraca.
Foi o nosso DIA DOS NAMORADOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário